Agir entrega Projeto de Implantação da Clínica Teia

Aconteceu ontem, 21/12, a visita técnica de entrega do projeto de implantação da Unidade de Atenção à Criança com Autismo, Clínica Teia, projeto voltado ao atendimento precoce de crianças com autismo, de 1 a 6 anos de idade. A unidade é focada na assistência multiprofissional, treinamento de familiares e habilitação de profissionais que desejam contribuir com a melhoria da qualidade de vida e funcionalidade das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A clínica Teia é uma unidade de saúde da Agir, que atenderá crianças com Autismo de forma humanizada, pois ela reflete o propósito da instituição que é cuidar de vidas. O Teia também reforça a importância de uma ampliação ao acesso dessas crianças à saúde, educação, engajamento e inclusão na sociedade.

A visita técnica aconteceu na estrutura física da unidade, localizada no Setor Universitário, em Goiânia. O evento contou com a presença do diretor técnico da unidade, Eliezer Rangel, superintendentes da Agir, autoridades do Estado de Goiás, como o Secretário Estadual de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, a Secretária de Desenvolvimento Social e representante do Governador Ronaldo Caiado, Lúcia Vânia e o Deputado Federal, Vitor Hugo de Araújo e a Superintendente Municipal de Regulação e Políticas de Saúde, Andréia Alcântara.

Confira abaixo algumas declarações:

Lúcia Vânia (Secretária de Desenvolvimento Social)

Em meu nome e em nome do Governador Ronaldo Caiado parabenizo a todos envolvidos no projeto. É na primeira infância que se formam os hábitos e os valores, e essa clínica está preparada para dar esse suporte para crianças autistas, pois ela significa carinho, atenção, acolhimento e sensibilidade às necessidades das famílias das crianças autistas. É um projeto de uma valia sem limites.

Ismael Alexandrino (Secretário Estadual de Saúde do Estado de Goiás)

Percebemos a seriedade com que a Agir tem conduzido as unidades de sua gestão, e a área de atendimento ao paciente autista é uma lacuna em todo o país. Ainda precisamos avançar muito nesse cuidado com o ser humano, justamente como a Agir tem feito, de uma forma séria, começando pequeno, porém muito funcional. Reconheço, abraço a ideia e farei o esforço necessário para que possamos dar solidez a esta unidade de forma conjunta.

Vitor Hugo de Araújo (Deputado Federal)

É uma imensa felicidade estar aqui hoje, pois a Agir tem sido uma parceira estratégica e temos a intenção de expandir essa parceria muito mais. Nossa preocupação é auxiliar instituições focadas no bem-estar da população e me coloco a disposição para ajudar nossas crianças e o Estado de Goiás como um todo.

Sérgio Daher (Superintendente de Relações Institucionais)

Esse é um dia muito especial, pois finalmente estamos concretizando um desejo muito antigo da Agir. Começamos esse projeto de maneira humilde, mas com um objetivo muito grande. Nossos agradecimentos a todos que colaboraram com esse projeto que irá crescer muito nos próximos anos, dando atendimento total ao paciente autista em sua integralidade.

Lucas Paula da Silva (Superintendente Executivo)

Esse projeto é um grande desafio, mas temos grandes parceiros com o propósito de cuidar de vidas, e isso nos dá ânimo para colocar a ideia em prática, e isso nos mostra que não estamos sozinhos. Hoje nós podemos ir adiante e de mãos dadas, com a certeza de que iremos impactar um grande número de pessoas, pois esse é o primeiro passo de uma longa caminhada de muito sucesso.

Dante Garcia de Paula (Superintendente de Gestão e Planejamento)

O papel que a Agir tem enquanto propósito de cuidar de vidas é contribuindo com o sistema de saúde. A nossa visão é coletiva e entendemos que o trabalho aqui hoje iniciado vai impactar especialmente em um campo que a saúde pública coloca como preferência que é a prevenção e promoção da saúde. A unidade vai ser uma forma complementar para a saúde, com a esperança de que possa se estender e alcançar o máximo de crianças acometidas com o Transtorno do Espectro Autista.

Claudemiro Euzébio Dourado (Superintendente Administrativo e Financeiro)

A Agir compreende seu papel social de cunho filantrópico e realiza um antigo sonho de ampliar sua contribuição em atenção à saúde da população goiana. Neste momento, com muita sensibilidade, buscamos atender um público carente de acolhimento, atenção e tratamentos que é a pessoa com autismo. Espero que essa iniciativa possa se frutificar e ampliar a capacidade de atendimento buscando atingir o maior número de pessoas, e para além da assistência, contribuir para a produção científica e a elaboração de políticas públicas voltadas a área de assistência ao espectro autista.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu