Agir lança projeto de excelência focado em gestão disruptiva

Na manhã de hoje,19, a Associação de Gestão Inovação e Resultados em Saúde (Agir) lançou o projeto Excelência Agir, o e-agir, que pretende elevar o conceito de Gestão em Saúde na instituição, proporcionando ferramentas e dados baseados em modelos estatísticos, preditivos e prescritivos, que permitem antecipar resultados e facilitam o processo de tomada de decisões.

O e-agir proporciona um espaço de inteligência, dotado de alta tecnologia, com estrutura pensada para extração e análise de dados. Ele é focado na geração de informações integradas e produção de conhecimento. Trata-se de uma das estratégias de inovação da instituição, que busca uma gestão cada vez mais moderna e eficaz, que agregue valor à entrega dos serviços de saúde, tendo a qualidade como valor essencial.

“A inovação, nas palavras de Tidd, Bessant e Pavitt (2008, p. 23), “é movida pela habilidade de estabelecer relações, detectar oportunidades e tirar proveito das mesmas”. Nesse sentido, a implantação de uma Gestão por Inovação dependerá da capacidade das instituições de transformar as incertezas do processo criativo, inventivo e inovador em conhecimento, e este, em novos serviços, produtos ou processos para melhoria de resultados e respostas às necessidades impostas por uma sociedade cada vez mais dinâmica, plural e consciente de seus direitos e deveres.

O lançamento do e-agir, feito durante apresentação online, contou com a participação de Diretores e Gestores das unidades CRER, HDS, HUGOL, HCAMP Goiânia e do corporativo. Durante a oportunidade, o Superintendente Executivo, Lucas Paula Silva, reforçou que não se pode esperar que a tecnologia solucione todos  os problemas, mas sim que esteja a serviço de pessoas e processos para nos apoiar em nossos objetivos estratégicos.

Lançamento foi transmitido por videoconferência para as unidades gerenciadas pela Agir

Lucas reforçou ainda, a importância da parceria com a Startup Gaio Innotech, de Uberlândia-MG, responsável pelo desenvolvimento da premiada e bem sucedida plataforma Gaio, que segundo Eder Balbino, dentre as inúmeras entregas previstas, a ferramenta consegue extrair valor da imensidão de dados que a Agir já tem, e a partir dos históricos entender o padrão de comportamento para auxiliar na tomada de decisão com foco no que mais interessa, o que está por vir.

Coube ao Superintendente de Gestão e Planejamento a fala de encerramento “podemos fazer muito mais quando estamos engajados. O sucesso está no engajamento e na multiplicação”, pontuou Dante Garcia de Paula. A expectativa é de que o projeto contribua de forma significativa para a evolução do processo de análise de dados e monitoramento das unidades geridas pela Agir, colaborando para a construção de uma gestão disruptiva.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu