Agir promove workshop sobre compliance e qualidade no corporativo

A melhoria contínua das práticas para conformidade e excelência dos processos é propósito diário da Αgir – Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde. Com foco nisto, a instituição promoveu o Workshop sobre Compliance e Qualidade no dia 28 de outubro com a equipe de gestores e multiplicadores do corporativo, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social.

Na abertura do treinamento, os participantes foram recepcionados pelos superintendentes da Agir, Lucas Paula da Silva, Claudemiro Euzébio Dourado e Dante Garcia de Paula, que falaram sobre a importância da melhoria contínua.

De acordo com o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, “o reforço da equipe sobre os temas de gestão por processos, gestão documental, gestão de riscos e gestão de resultados contribui para que, tanto o escritório corporativo, como as unidades assistenciais gerenciadas pela Associação (Crer, HDS, Hugol, HCAMP Goiânia e TE!A), possam girar ciclos de melhoria nas atividades estratégicas, assistenciais, administrativas e de apoio, contribuindo para que, cada vez mais, façamos entrega de valor aos usuários (pacientes, visitantes e acompanhantes) e aos profissionais que atuam conosco”.

 “O workshop compõe uma trilha de aprendizagem que foi elaborada pelo Núcleo de Compliance e Qualidade em parceria com o Ensino Agir, que conta com videoaulas, material de leitura e consultoria para mapeamento dos processos, redação dos contratos de interação interna, identificação de riscos e contingências, estruturação de indicadores e levantamento de documentação pertinente às atividades”, relata o chief compliance officer e instrutor do workshop, J. Antônio Cirino.

Saiba mais

O Núcleo de Compliance e Qualidade na Agir é responsável por assessorar a alta direção na implantação e monitoramento das práticas de gestão por processos, gerenciamento de riscos, políticas e normas internas, relacionamento com stakeholders, programa de integridade e gestão de canais para escuta qualificada dos diferentes públicos da organização e de suas unidades com gestão própria ou compartilhada.

Segundo o Superintendente de Relações Institucionais da Agir, Dr. Sérgio Daher, este é um momento importante na história da organização, possibilitando fortalecer as práticas promulgadas desde o início da atuação da associação. “A Agir sempre foi e sempre será vocacionada a trabalhar com a busca da melhoria contínua, por meio de processos de qualidade bem estruturados, e, como consequência, o alcance da conformidade às legislações e normas internas”, relata o médico.

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