Artista plástica cria arte especial para humanização de ambiente no CRER

A artista plástica goiana, Clara Rassi, levou toda a leveza da sua arte para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO. Em uma iniciativa voluntária, a artista topou o desafio de entrar para a história do hospital colorindo paredes e deixando mais acolhedor e humanizado o hall de espera do Centro Cirúrgico da instituição.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder contribuir com a história do CRER. Amei levar minha arte e a tranquilidade que ela expressa para os usuários do hospital, espero tocar o coração e a alma de cada um deles”, ressaltou a artista.

Usando a técnica muralismo, a artista plástica transformou um ambiente que, normalmente, é marcado pela aflição de familiares e acompanhantes à espera de notícias do paciente que passa por cirurgia. Os tons pastéis e os girassóis na parede, agora são um acalento para quem aguarda por boas notícias e para quem trabalha no hospital.

Para a gerente de Reabilitação Física e Visual do CRER, Mariana Robles, a iniciativa da artista plástica é comemorada por toda a instituição. Segundo ela, parcerias como esta contribuem ricamente com o trabalho de humanização do atendimento realizado pelo hospital.

“Esta ação proporciona aconchego e redução da ansiedade aos nossos pacientes, ao mesmo tempo que contribui com um ambiente mais acolhedor para os profissionais que trabalham na instituição. Isso é humanização! Gratidão à artista que se dispôs a dar vida e alegria a esse ambiente em prol do bem-estar de todo o hospital”.

Goiana de origem, Clara conta que sempre acompanhou de longe o trabalho realizado pelo CRER. Admiradora do papel do hospital na vida das milhares de pessoas que precisam do atendimento especializado da equipe de profissionais da instituição, Clara não esconde sua admiração pelo hospital.

“Já conhecia o CRER por nome e pela fama que o hospital tem no nosso Estado. Agora, vindo aqui, fiquei encantada com tudo o que vi. É um hospital incrível e eu amei estar aqui, neste ambiente tão acolhedor”, concluiu.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu