As organizações devem investir no desenvolvimento de competências de seus colaboradores?

Uma pesquisa realizada pela EF Education First em parceria com a consultoria britânica do Finantial Times, Longitude, mostra que empresas que investem em seus colaboradores têm 74% mais engajamento. Trabalhar o desenvolvimento do colaborador com foco no capital humano é um dos maiores desafios das instituições modernas, onde além das habilidades técnicas é necessário trabalhar as competências comportamentais.

Inteligência emocional e positiva, adaptação, flexibilidade e saber lidar com as adversidades são habilidades indispensáveis para um profissional com foco em resultados. Em todas as etapas da educação individual são apresentadas e treinadas as habilidades técnicas exigidas no mercado, mas pouco se fala e se ensina sobre ter uma boa comunicação, lidar com conflitos, ter iniciativa, ser mais assertivo e praticar resiliência.

Fazer com que o colaborador esteja em sintonia em suas aplicações técnicas e comportamentais é o grande desafio para as instituições que querem focar em resultados satisfatórios em médio e longo prazo. Ter um público interno interdependente, capacitado e ciente do seu papel e a importância dele para a sociedade é fundamental no alcance de metas, afinal, a entrega do serviço final é de pessoa (colaborador) para pessoa (cliente).

A Agir reconhece a importância e incentiva a capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores, contribuindo com o crescimento e evolução de conhecimento. Na primeira semana de novembro aconteceu a I Semana de Comunicação da Agir, que além de ter a proposta de entrega do projeto de Comunicação e Marketing da instituição também disponibilizou um minicurso aos colaboradores, com temas diversos para capacitação profissional, ministrados por profissionais do mercado. Com o Ensino Agir, a organização oferece cursos de formação para o público geral, facilitando e estimulando também a participação do público interno. Outras oportunidades de formação são destinadas aos profissionais do corporativo e unidades de negócio frequentemente.

Manter uma comunicação direta e aberta com seu colaborador é muito importante, pois cada um tem suas competências e aspirações, e presumir que todos têm os mesmos objetivos e expectativas é equivocado. Invista em treinamentos, desenvolva trabalhos em equipe e incentive a busca por conhecimento, pois verificar falhas e criar soluções é o primeiro passo para o sucesso de qualquer empresa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu