Congresso nacional de análise de marcha e do movimento reúne mais de 130 congressistas no CRER

A realização do II Congresso da Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, reuniu mais de 130 profissionais da área da saúde no hospital. Os congressistas, vindos de vários estados brasileiros, se reuniram durante os dias 29,30 e 31 de agosto para discutir o estudo e tratamento do movimento humano.

Para o fisioterapeuta do Laboratório de Movimento do CRER, Darlan Martins Ribeiro, o evento científico promoveu visibilidade, interna e externa, para o serviço de análise de marcha que é realizado no CRER.

“Sediando o Congresso, levamos o nome do CRER para várias instituições de saúde espalhadas pelo país. Agora o Brasil inteiro sabe do serviço de análise de marcha e movimento humano que é realizado aqui. Além disso, o encontro promoveu visibilidade interna também. Os momentos de prática funcionaram como educação da nossa equipe de profissionais, que pôde entender melhor como é feito o exame, os dados que o exame gera e a utilidade desses dados na assistência do paciente”.

O Diretor Técnico do CRER e presidente do Congresso, Dr. João Alírio Teixeira da Silva Júnior, destacou o elevado nível científico do Congresso, que contou com a participação de profissionais renomados como Jon Davids (EUA), Gustavo Leporace (RJ), Ivan Ferrareto (SP) e o Presidente da Sociedade Brasileira de Análise da Marcha, Amâncio Ramalho Jr (SP), todos estudiosos com vasta experiência em marcha humana.

“Durante o Congresso discutimos temas de extrema importância no estudo da marcha humana. Registramos um nível científico muito alto durante as discussões, o que proporcionou a troca de experiências e de conhecimentos entre os profissionais”.

A escolha do CRER como sede do Congresso foi elogiada pelos participantes. “Os participantes foram unânimes em elogiar a estrutura física do CRER e a forma como conduzimos as avaliações e o tratamento dos pacientes com alteração de movimento. Foi um feedback muito positivo”, finalizou Dr. João Alírio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3717-0101
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu