Excelência em saúde: Agir ministra treinamento GAIO para profissionais do CRER

Nos dias 3 e 4 de setembro, aconteceu no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, o último módulo do treinamento da plataforma GAIO, uma ferramenta que busca tornar o processo de coleta, tratamento e análise de dados mais responsivo por meio de modelos de predição de padrões e perspectivas que visa auxiliar os processos decisórios. O treinamento é mais uma etapa do projeto Excelência Agir, da Associação de Gestão Inovação e Resultados em Saúde (AGIR). É o uso da inteligência de dados como um atributo essencial para que se garanta a eficiência e a segurança nos processos decisórios da gestão em saúde.

Durante os dois dias de atividades, os profissionais têm a oportunidade de ser capacitados para lidar com um volume extenso informações na plataforma GAIO, que, intuitivamente, os propiciará engendrar relatórios, insights e padrões a respeito de indicadores dos serviços prestados. Arthur Rodrigues, analista de dados da GAIO, esclarece o aspecto dinâmico e inclusivo da plataforma: “qualquer profissional pode lidar com a ferramenta, ainda que não tenha grande conhecimento da ciência de dados”, explica.

Quando se considera a especificidade de ambientes vívidos e altamente dinâmicos, como hospitais, trata-se de um desafio o desenvolvimento, monitoramento e análise dos dados. A partir do treinamento da plataforma GAIO, os indicadores não serão centralizados na AGIR, visto que os profissionais das unidades terão a expertise necessária para gerenciar os próprios indicadores nesta ferramenta.

O gerente de analytics, Emmanuel Marques, diz-se muito grato por oportunizar o uso da plataforma para a gestão em saúde. “É muito gratificante orientar as empresas no uso de dados, ainda mais quando se trata de uma instituição como esta. Um dos pontos que tratamos em nosso planejamento interno, é o monitoramento de risco de colapso de equipamentos, que tem relação direta no cuidado com o paciente. Ou seja, é uma ferramenta que traz uma melhoria de gestão que é refletida de modo imediato na vida do paciente”, explica.

O supervisor de Orçamentos e Custos do CRER, Tiago de Jesus Melo, acredita que a ferramenta será de grande valia em sua atuação no hospital, pois o possibilita um novo olhar sobre os dados e os indicadores. “A GAIO é uma importante ferramenta que possibilita a compilação, o tratamento e a análise de um grande número de dados. As tomadas de decisão serão cada vez mais assertivas, porque baseadas em análises de dados consolidadas e sempre em busca de ofertar um serviço de excelência ao usuário. Sem dúvidas, isso é algo realmente poderoso!” enaltece.

Para o analista de suporte da Agir, Wagner Heleno da Silva, o aspecto de gerenciamento assertivo que a ferramenta potencializa é o que o motiva, como ele diz: “a identificação dos dados, o cruzamento das informações e como isso pode ser analisado de modo responsivo, orientando estratégias gerenciais é o que mais me impressionou”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu