Hugol expõe projeto de melhoria em evento nacional

O projeto de melhoria “Processo de Programação Cirúrgica” do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), foi exposto no evento Healthcare Innovation Show, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo.
Esse projeto foi empreendido pelo Núcleo de Excelência Operacional – Nexo do Hugol, com o objetivo de planejar e executar um modelo de programação das cirurgias, melhorando a performance das salas cirúrgicas e eliminando consideravelmente a fila por espera de cirurgia, além de reduzir desperdícios e gargalos que impactam no gerenciamento das salas, melhorando o fator de utilização de pessoal, conforme explica a Supervisora do núcleo, Ana Karolina Barros.
Segundo Helca de Sousa Nascimento, Assessora de Ensino e Pesquisa da AGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, organização social que administra o Hugol, “o incentivo à produção científica para o compartilhamento do conhecimento é um dos principais focos da AGIR. Ter a possibilidade de expor um trabalho com o nível de inovação que foi percebido durante esse projeto de melhoria traz benefícios para todo o sistema de saúde”.

Prêmio Referências da Saúde
O projeto de melhoria concorreu, durante o evento, em uma das categorias do prêmio Referências da Saúde, ao lado de hospitais de excelência, como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa de São Paulo. Foram 115 cases classificados, sendo 45 finalistas e um premiado em cada uma das cinco categorias. Os trabalhos foram avaliados por profissionais do Brasil e dos Estados Unidos e os cases finalistas conseguiram contemplar quesitos de alta precisão, na visão dos avaliadores. O Diretor Administrativo e Financeiro do Hugol, Luiz Sampaio, destaca que “estar entre os finalistas nos mostra que estamos conseguindo cumprir nossa missão de ser referência nacional no atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade, pautados pela inovação, um de nossos principais valores”.

Saiba mais sobre o Nexo
O Núcleo de Excelência Operacional – Nexo do Hugol foi implantado em novembro de 2018 e é um escritório de melhoria capaz de repensar os processos da unidade e propor o aperfeiçoamento contínuo dos setores, impulsionando e aportando as iniciativas estratégicas da instituição. “Quando você melhora processos, os resultados beneficiam diretamente o seu cliente. Existe redução de tempo e aumento de efetividade, o que permite que o hospital concentre seus esforços em outras tarefas, possibilitando também que os setores interajam e otimizem o desenvolvimento do processo como um todo”, declara Ana Karolina.
O Superintendente Executivo da AGIR, Lucas Paula da Silva, destaca que o Nexo do Hugol é um grande diferencial para a assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, visto que promove projetos para a melhoria direta dos processos que geram valor ao paciente, possibilitando que sua experiência seja excelente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu