Pinturas de artista plástica no CRER transformam ambientes e contribuem com atendimento humanizado no hospital

Quem passa pelo hall dos Postos 3 e 4 do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, se depara com uma imagem de encher os olhos e o coração! É que a design de formação e artista plástica por vocação, Thaís Carlos Gomide, levou todo o seu talento e leveza para uma obra de arte eternizada na parede do local.

A pintura, que humaniza e tranquiliza o ambiente, tem um significado todo especial. “Quando me propus a participar desse projeto no CRER pensei na humanização do ambiente. Então, optei em usar no desenho uma árvore, representando a vida e as borboletas e a silhueta de uma pessoa significando a metamorfose que os pacientes passam quando iniciam tratamento no CRER. Já o coração unindo os dois lados da árvore é como a representação do amor e do carinho dos profissionais da unidade com os pacientes do hospital”, explicou.

Além do hall dos Postos 3 e 4, outra parede do hospital também foi transformada pela artista. A parede da escada que dá acesso ao Ginásio de Terapia Infantil e à academia do hospital foi colorida com todo o talento da design. Uma frase de esperança também compõe o desenho.

“Os balões estão presentes no desenho porque toda criança ama balões, a frase foi uma proposta do próprio hospital, e coloquei o aviãozinho puxando a palavra limites, pelo fato que não há limite para os nossos sonhos. Deixei o desenho bem colorido pra trazer mais felicidade ao ambiente”, ressaltou.

Segundo Thaís, tanto a concepção da obra quanto a doação do seu trabalho e da sua arte para o hospital foram uma construção coletiva. “Recebi o convite para levar minha arte para o CRER e, desde o primeiro momento, fiquei muito lisonjeada. Primeiro porque gostam do meu trabalho e segundo por ter a oportunidade de participar da história do hospital e de um projeto tão bacana. Foi um desafio que me deixou muito feliz”.

Para o CRER, contar com o apoio e com a solidariedade de pessoas como a Thaís nos faz sonhar, planejar e colocar em prática um atendimento cada dia mais humanizado. Além de proporcionar bem-estar e conforto, os espaços humanizados aumentam as relações de convivência e trazem em sua concepção valores sociais e culturais.

Levar boas notícias, leveza e esperança também faz parte da nossa missão!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu