Prontuário eletrônico do Hugol é atualizado para HTML5

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), visa a melhoria constante no processo do cuidado ao paciente, buscando melhorias e inovações tecnológicas para garantir maior eficiência e segurança aos colaboradores e usuários da unidade. Seguindo essa filosofia, o prontuário eletrônico do paciente foi atualizado para a linguagem HTML5, garantindo diversas vantagens para todos os envolvidos no processo.

“Neste novo cenário que estamos enfrentando, é dado cada vez mais espaço à tecnologia da informação como forma de propiciar maior agilidade, assertividade e celeridade das informações que municiam o profissional de saúde para tomada de decisão, e o prontuário eletrônico tem um papel muito importante nesse contexto”, relatou Allan Braga, supervisor de tecnologia da informação do Hugol.

O HTML5 permite a utilização mista dos equipamentos tecnológicos no ambiente hospitalar, tornando-o essencial na unidade, já que para o registro das informações de saúde, além do uso de desktops, também são utilizados dispositivos móveis como celulares e tablets, com a finalidade de auxiliar os profissionais no atendimento beira leito e um cuidado centrado ao paciente.

De acordo com o Supervisor de TI, “com o prontuário eletrônico é possível acompanhar todo o fluxo do paciente, comprovando cada etapa do processo de atendimento realizado pela assistência, subsidiando de maneira fidedigna recursos para a gestão, como o acompanhamento de indicadores de desempenho, análise do retrato da instituição através de números e criação de ações para a melhoria na segurança do paciente”.

Benefícios da versão HTML5 para o prontuário eletrônico no Hugol
• Maior segurança dos dados e confidencialidade;
• Acesso possibilitado por diferentes dispositivos;
• Interface intuitiva e organizada, minimizando o tempo de aprendizado do profissional com o prontuário e melhor usabilidade;
• Eliminação de erros de transcrição e legibilidade;
• Acessibilidade otimizada com possibilidade de utilização via atalhos do teclado, o que facilita o acesso para todas as pessoas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu