A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em saúde (Agir), pessoa jurídica de direito privado, com fins não econômicos, é qualificada como Organização da Sociedade Civil (OSC), conforme definição da Lei 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as entidades do terceiro setor. Também é qualificada como Organização Social em Saúde – (OSS), nos termos da Lei Federal n° 9.637/98, e pelo Decreto Estadual nº 5591/02. Reconhecida como entidade de Utilidade Pública e de Interesse Social por força do artigo 13 da Lei Estadual 15.503/05, a Agir, desde junho de 2012, é recertificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria SAS/MS nº 1.073 de 17.07.18, recertificação que eleva a Associação à condição de entidade filantrópica.

Membro, desde 2016 do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais em Saúde (IBROSS), a Agir notadamente se destaca no cenário do terceiro setor por vivenciar os valores descritos em sua identidade organizacional: Pioneirismo, Humanização, Inovação, Comprometimento, Competência, Transparência e Ética.

A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde é respaldada por uma estrutura administrativa composta por Conselho Administrativo e Fiscal, e, pela Diretoria Estatutária, a qual atesta e valida a eficiência e o profissionalismo refletidos nos excelentes resultados atingidos.

Os representantes da Sociedade Civil Organizada que compõem a referida estrutura, figuras de alta relevância social e profissional em suas áreas de atuação, livres de interesses pessoais e financeiros, apoiam a Agir nas deliberações e decisões, que vão ao encontro dos interesses dos cidadãos usuários do SUS, e de toda a sociedade. Também se posicionam como atores privilegiados diante da relevância evidenciada nas boas práticas de gestão em saúde aplicadas.

O que a Agir faz:

Ao longo de 20 anos de atuação, a Agir promove soluções em gestão e gerenciamento para o setor de saúde, assim como realiza atenção e assistência em saúde por meio de suas unidades administradas, com excelência dos processos e transparência na aplicação dos recursos com foco nos melhores resultados.

Com o apoio e a supervisão de suas estruturas legais, Conselho de Administração e Diretoria, e empenho de seus gestores, profissionais, parceiros e associados, a Agir sempre garantiu eficiência, eficácia e efetividade aos planos de trabalho e indicadores pactuados em suas parcerias, relativos a metas de atendimento e aplicação vinculada de recursos públicos para complementar, com êxito, a execução da política de saúde pública.

Como atestado dessa efetiva e qualificada entrega de resultados, as métricas contratuais alcançadas quanto à satisfação de seus usuários têm permitido longevidade, aceitabilidade e reconhecimento da importância do modelo de gestão sistematizado pela Agir ao longo do tempo.

A Associação foi constituída pautada por princípios legais, com processos embasados na premissa do fazer bem-feito, em tempo adequado, ao menor custo possível, mediante definição da assistência apropriada e individualizada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com segurança, qualidade, acolhimento e empatia.

Em 2002, ao assumir a gestão do Centro Estadual de Reabilitação e Reabilitação (CRER), referência na assistência à pessoa com deficiência, tornou-se a primeira Organização Social em Saúde no Estado de Goiás a atuar no modelo de parceria público-privada.

Em 2013, assumiu a gestão do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) e transformou o antigo leprosário em uma unidade ambulatorial voltada ao cuidado do idoso, pautado nos preceitos universais de humanização. Uma quebra de paradigmas, que ampliou e qualificou os serviços de atenção à saúde aos pacientes usuários.

Em 2015, diante de mais um grande desafio, comprovou sua vocação para a gestão em saúde ao assumir a administração do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), um dos maiores hospitais de urgências do país, que se destaca pela alta performance de gestão e melhoria contínua dos processos.

Em 2020, diante da pandemia do novo coronavírus que acometeu o Brasil e mais 160 países, seguimos contribuindo com a sociedade ao estruturarmos, em apenas 15 dias o Hospital de Campanha para o Enfrentamento ao Coronavírus (HCAMP), unidade hospitalar instituída pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) por meio da Portaria Nº 507/2020, para receber casos graves diagnosticados com a Covid-19.

Em tempo recorde, os setores da Agir empreenderam todos os esforços no sentido de dotar o HCAMP de insumos, equipamentos e mobiliário necessários para o atendimento, além de treinar e paramentar com recursos recomendados pelos órgãos de controle, de forma adequada à proteção e segurança de profissionais e pacientes no combate aos casos da doença.

No final de 2020, tivemos ainda a entrega do projeto de implantação da Clínica Teia, inaugurada no início de 2021. A unidade é focada na assistência multiprofissional, treinamento de familiares e habilitação de profissionais que desejam contribuir com a melhoria da qualidade de vida e funcionalidade de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com atendimento pelo Sistema Único de Saúde, a Clínica Teia é a primeira unidade própria da Agir, reforçando ainda mais o propósito institucional de cuidar de vidas.

Em 2021, a Agir demonstrou mais uma vez a sua expertise ao assumir a gestão do Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), que foi estruturado em apenas 24 dias. A unidade de saúde localizada em Uruaçu contribuiu de forma significativa para o atendimento de casos graves e gravíssimos de pacientes com coronavírus.

Notadamente, a Agir se destaca pela eficiência no gerenciamento de unidades públicas de saúde de média e alta complexidade mediante contrato de Gestão. Em decorrência do reposicionamento da marca, que perpassa pela mudança do nome, da identidade visual e das formalizações legais, avança continuamente em direção a novos mercados e negócios, com foco em ensino, pesquisa, capacitação, desenvolvimento, consultoria, e inovação em gestão em saúde.

Links úteis

Compartilhe:
Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3717-0101
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
consultas@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br
HCAMP HCAMP
Fone: (62) 3602-0735
Av. Bela Vista, 2.333 - Parque Acalanto.
Goiânia - Goiás
CEP: 74863-025
seger.hcamp@agirsaude.org.br
HCN HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Galdino Moreira de Souza, nº 1230
Residencial Jardim Eldorado
Uruaçu - Goiás
CEP: 76400 - 000
hcn@hcn.org.br

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu