Confira os poemas, versos e prosas escritos no Concurso Respeito em Verso e Prosa.

Clique aqui!

Respeito Gera Respeito: Tudo muda quando você muda!

Trata-se de uma campanha que visa conscientizar todos os profissionais da Agir sobre a importância de cultivar o respeito no ambiente de trabalho, considerando as diferenças individuais e se colocando no lugar do outro na construção de uma cultura justa e alinhada aos valores e propósito da Agir.

O intuito principal dessa campanha é reforçar a importância de mantermos um ambiente saudável, com relações pautadas no respeito mútuo, comunicação direcionada e feedbacks empáticos. Pretende-se criar um ambiente de trabalho mais harmônico, integrador e cada vez mais acolhedor.


Por que uma Campanha do Respeito?

As superintendências da Agir, juntas, decidiram pela criação da campanha como forma de fortalecer as relações e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais agradável para todos que fazem parte da instituição. A Campanha Respeito Gera Respeito está dentro do escopo de ações de endomarketing da Agir e será feita por todos e para todos que integram a equipe.


“Você pode ter a melhor estratégia e a melhor estrutura do mundo, mas se você não tiver os corações e mentes das pessoas que trabalham com você, nada disso torna-se real.”

Rennee West


Esquema da Campanha do Respeito


Dinâmica da Campanha Respeito Gera Respeito

A proposta é promover a integração entre as áreas e profissionais da Agir e das unidades de negócio, fazendo com que as pessoas se sintam parte da campanha e se engajem com a mesma. Por esta razão, todos os departamentos serão envolvidos, direta ou indiretamente. Sendo, assim a cada mês um departamento ficará responsável por um tema.

Todos os departamentos serão supervisionados pela ASCOM, RH e Núcleo de Compliance e Integridade, sendo que estes devem garantir que as ações sejam realizadas dentro das expectativas e necessidades institucionais. Lembrando que, durante todos os meses haverão ações já planejadas pela ASCOM.

A campanha do respeito também reflete nas unidades, necessitando do apoio e suporte do Núcleo de Comunicação de cada uma. As ações envolverão as, e o NCOM é de grande importância no alinhamento das definições e ações com a diretoria e recursos humanos da unidade.

A ASCOM fornecerá todo material de apoio e suporte necessário para o início da campanha, e apoiará nas ações e dinâmicas relacionadas aos demais meses e temas, adaptados à realidade de cada unidade.


Pessoas felizes produzem mais e melhor. Essa é a essência do endomarketing.”

– Analisa de Medeiros Brum


Clique na imagem abaixo e confira o Minimanual do Respeito e da Diversidade no ambiente de trabalho

Dicas para praticar o respeito


Confira nossos vídeos!


Você sabia? Agora, a Agir tem um Minimanual do Respeito e da Diversidade no Ambiente de Trabalho. Clique aqui para acessar o arquivo e fique por dentro de todas as informações!


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo!


Jornada do Autoconhecimento

Acompanhe os podcasts liberados diariamente sobre autoconhecimento, clicando na imagem ou clicando aqui.

Compartilhe: