SAU/Ouvidoria do Hugol realiza treinamento com outras unidades da Agir

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou nessa quarta-feira, 24, treinamento virtual de alinhamento sobre o Serviço de Atendimento ao Usuário, com a participação de representantes do Crer e do HDS, outras unidades de saúde geridas pela Agir. Os assuntos abordados durante o evento foram: Conceito Ouvidoria e SAU; Embasamento Legal; Processo do SAU e atribuições macro dos colaboradores; Mediações; e Atribuições do setor responsável pela análise do registro.

“Esse encontro oportunizou um crescimento em conjunto, pois compartilhar nossas boas práticas enquanto Serviço de Atendimento ao Usuário/Ouvidoria, podendo contribuir positivamente através da interação com as outras unidades da Agir, é importante e essencial para alcançarmos ainda mais a qualidade em nossos processos, contribuindo com nossa valorosa missão, que é cuidar de vidas”, relatou Viviane de Oliveira, Ouvidora do Hugol.

A atividade do SAU no Hugol foi pensada como um serviço complementar, que tem como diferencial o dinamismo, e amplia a acessibilidade dos usuários em manifestar suas percepções durante a jornada no ambiente hospitalar, através de um sistema ativo de coleta de informações e resoluções rápidas, principalmente no âmbito da comunicação efetiva, pautado na humanização do cuidado centrado na pessoa, entendendo suas particularidades, bem como para a aferição da satisfação dos usuários por meio de pesquisa metódica e periódica.

Os ouvidores das outras unidades da Agir também expressaram suas opiniões sobre a relevância do treinamento: “A integração entre as Ouvidorias da Agir só vem a somar e sanar dúvidas para conseguirmos trazer um trabalho padronizado e continuamente melhor. Juntos somos mais fortes!”, explicou Vilma Aparecida Domingos Bittencourt, Ouvidora do Crer. De acordo com Ailton Alves Silva, Ouvidor do HDS, “essa interação foi muito boa, ainda mais sendo mediada por uma Ouvidoria conceituada como a do Hugol, reconhecida pelo excelente trabalho junto a um hospital referência não só em Goiás, mas no país”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3717-0101
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
consultas@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br
HCAMP HCAMP
Fone: (62) 3602-0735
Av. Bela Vista, 2.333 - Parque Acalanto.
Goiânia - Goiás
CEP: 74863-025
seger.hcamp@agirsaude.org.br
HCN HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Galdino Moreira de Souza, nº 1230
Residencial Jardim Eldorado
Uruaçu - Goiás
CEP: 76400 - 000
hcn@hcn.org.br

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu