Gestão da Qualidade e Auditoria em Serviços de Saúde
Apresentar os conceitos de gestão da qualidade e auditoria focados na prestação de serviços seguros na saúde.
Carga Horária: 8 horas
Data Inicial: 01/08/2023
Data Final: 25/03/2024
Relevância do Assunto:
O gerenciamento de serviços de saúde demanda a execução de tarefas que envolvem aspectos diversos, como uso de novas tecnologias, judicialização, modelos de atenção com cuidado centrado no paciente, regulação pública e suplementar e uma busca incessante pela qualidade assistencial. O desafio exige que o profissional, além de deter conhecimentos sobre gestão da qualidade e auditoria, pense e aja de modo sistêmico e estratégico.
Competências desenvolvidas: ao final do curso, o profissional terá condição de absorver conhecimentos sogre a gestão da qualidade e auditoria e estará apto pensar e agir de modo sistêmico e estratégico.
Público alvo:
Curso destinado para profissionais da assistência e gestão em saúde, que atuam com sistema gestão de qualidade e processos de melhoria contínua.
Informações adicionais:
Curso com carga horária total de 8 horas, distribuídas em 6 horas de videoaulas e 2 horas de estudo dirigido com disponibilização de material didático complementar.
Após a confirmação do pagamento o curso será liberado e o aluno terá o prazo de 30 dias para a conclusão do mesmo.
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Conceitos da qualidade e acreditação em saúde
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Gestão de documentos
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Gestão por processos
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Gestão de riscos
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Conceitos de auditoria
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Tipos de auditoria
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Ferramentas da Qualidade
Doutoranda em Enfermagem (UFG); Mestre em enfermagem (UFG), MBA Executivo em saúde (FGV), MBA Gestão da qualidade (AVM) e especialista em enfermagem pediátrica e neonatal. Avaliadora do modelo de acreditação ONA. Professora em instituições de pós-Graduação de saúde, membro da REBRAENSP - Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente pólo Goiás e SOBRASP - Sociedade Brasileira de Segurança do Paciente