Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Hugol finaliza reforma da Enfermaria Pediátrica da unidade


8 de abril de 2024



O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou uma grande reforma no segundo andar da unidade. Após reformar a Ala 1, no mês de fevereiro, a Ala 2, conhecida como Enfermaria Pediátrica, foi reformada neste último mês de março. O valor aproximado de investimento para realizar todas as manutenções foi de R$ 146 mil.

Com a interdição dessa enfermaria, foi possível realizar todas as manutenções que impactavam diretamente o atendimento ao paciente. De acordo com Fernando Henrique, Gerente de Infraestrutura e Manutenção do Hugol, além de realizar manutenções corretivas nos sistemas hidráulicos, elétricos e na pintura, foi possível realizar intervenções mais complexas. “Realizamos a troca da manta elastomérica da rede de água gelada, a instalação de chapa PVC nas paredes dos leitos, a adequação da iluminação para atender às exigências do projeto luminotécnico e a troca do forro da circulação para forro modular em PVC”, explicou.

Para o Diretor Administrativo e Financeiro do Hugol, Wermerson Rodrigues, as reformas contribuem significativamente para a experiência do paciente e o bem-estar de todos os usuários.  “O Hugol trabalha constantemente na manutenção predial para que todos os pacientes possam sem atendidos com excelência, desde o tratamento médico e multidisciplinar, até alimentação, conforto e segurança de todos. Agora, nosso próximo passo é iniciar a reforma da Unidade de Internação Clínica Médica, localizada na Ala 2 do terceiro andar. As obras estão previstas para o próximo dia 15, e incluem todas as manutenções que foram realizadas na Enfermaria Pediátrica” salientou o diretor.

 

Resolução de problemas

Fernando explica ainda que um dos grandes problemas que impactavam as unidades de internação era a condensação da rede de água gelada. Isso gerava problemas na estrutura do forro existente. A troca do forro de gesso acartonado para forro modular em PVC foi uma melhoria que possibilitará intervenções mais rápidas e limpas para realizar as manutenções nos sistemas que ficam sobre o forro e possui um baixo custo de manutenção em comparação ao modelo anterior.  

“Outra melhoria executada foi a instalação de chapas em PVC nas paredes dos leitos de internação. Por conta da movimentação das camas e o impacto constante delas na parede, a pintura dos leitos ficava prejudicado, dificultando a limpeza desses ambientes e demandando muita manutenção corretiva na pintura, e esse problema foi resolvido”, finalizou o gerente.