Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Canal de Integridade

Canal de Integridade

 

O que é o Programa Integridade?

O Programa de Integridade da Agir, apoiado na Lei Anticorrupção 12.486/2012, é uma forma de organização das diretrizes, políticas e padrões de conduta, que permeiam e possibilitam: a) prevenir; b) avaliar e; c) melhorar continuamente as suas práticas. A integridade está diretamente associada à honestidade, ética e conformidade às legislações e normas internas, portanto, essa conduta é continuamente estimulada dentro da Agir e unidades geridas.

 

Confira o passo a passo para o registro no Canal de Integridade:

Ao identificar ou suspeitar de condutas que sejam divergentes da legislação e/ou do Código de Conduta Ética e as outras diretrizes da Agir, utilize o formulário para registro.

Preencha todos os campos sugeridos no formulário abaixo, especificando o que aconteceu, quem estava envolvido, quando aconteceu, em que local, qual a razão e as possíveis evidências que demonstrem o ocorrido. Seu relato pode ser anônimo.

Depois de preencher o formulário, lembre-se que este canal não tem previsibilidade de tratativa imediata, por isso se você está em uma situação emergencial (com risco à vida e/ou à patrimônio), entre em contato com a equipe de vigilância da unidade de saúde ou autoridades locais.

Leia e fique atento ao Código de Conduta Ética, em relação às tratativas das situações registradas com a devida confidencialidade, resguardando os autores dos registros. Não será permitido qualquer tipo de retaliação, especialmente contra quem registrar estas ocorrências.

Além disso, a pessoa que comprovadamente fizer uma denúncia falsa ou que tenha como objetivo satisfazer interesses pessoais próprios ou de terceiros, ou prejudicar a imagem de terceiros, poderá sofrer medidas legais ou disciplinares.

Acompanhe o protocolo gerado ao finalizar o registro, para fornecer informações complementares de forma segura caso sejam solicitadas para a tratativa do tema.

 

 

Código de Conduta Ética

 
 
O que é o Código de Conduta Ética?
 

Ter uma conduta ética no trabalho, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade, quanto da própria organização, é essencial para o alcance da excelência profissional. A Agir, como gestora na área da saúde, preza pelo caminho ético. Dessa forma, apresentamos nosso Código de Conduta Ética, na intenção de reafirmar as relações pautadas na integridade e transparência. Não é suficiente buscar constante aperfeiçoamento para conquistar credibilidade profissional, precisamos também fortalecer uma postura ética, adquirindo assim mais respeito de todos.

 

O objetivo do Boletim da Integridade Agir é de atualizar e dar visibilidade aos eventos, treinamentos, sensibilizações, rotinas, fluxos e normas internas da instituição.

         

 

Tem dúvidas sobre o Canal de Integridade? Entre em contato com o Núcleo de Compliance e Qualidade da Agir pelo e-mail: integridade@agirsaude.org.br.