Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


Gestores do HDS participam do lançamento do programa + Gestão


29 de março de 2024



O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) sediou, na manhã do dia 28/03, o treinamento de uma iniciativa que ganhou destaque ao direcionar seu foco para aqueles que lideram e gerenciam os cuidados: os próprios gestores. O programa +Gestão, desenvolvido pelo Núcleo de Saúde Mental da Diretoria Corporativa de Recursos Humanos, surge como uma resposta direta à necessidade de criar um ambiente organizacional saudável, com mais significado, conexão, bem-estar e saúde mental para os líderes da unidade de saúde.

O lançamento do programa foi marcado por um evento que reuniu gestores e alta direção, com destaque para a participação do assessor executivo Carlos Eduardo Gomes da Silva, reconhecido por sua expertise em gestão do tempo. A presença do profissional trouxe uma abordagem prática e relevante, abordando um aspecto fundamental no papel dos gestores: a administração eficiente do tempo.

"Estamos muito entusiasmados com o lançamento do programa +Gestão aqui no HDS", comentou o diretor-geral, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles. "Nosso foco sempre foi proporcionar o melhor cuidado aos nossos pacientes, e reconhecemos que isso só pode ser alcançado com uma equipe de gestores saudáveis e resilientes. O programa +Gestão visa exatamente isso, cuidar daqueles que cuidam."

O +Gestão não se limita apenas as técnicas de gerenciamento de tempo. Ele engloba uma série de ferramentas, recursos e práticas destinadas a promover a saúde mental e o bem-estar dos gestores. "É essencial que nossos gestores estejam em sua melhor forma para liderar efetivamente as equipes e enfrentar os desafios diários", destacou Marina Rodrigues Novaes, responsável pelo Núcleo de Saúde Mental. "O programa +Gestão visa fornecer o apoio necessário para que eles possam lidar com o estresse, manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e desenvolver habilidades de liderança mais eficazes."

Com o lançamento bem-sucedido do programa +Gestão, o HDS reafirma seu compromisso não apenas com a excelência no cuidado aos pacientes, mas também com o bem-estar e a saúde mental de sua equipe de gestão. Essa iniciativa representa um passo significativo em direção a um ambiente de trabalho mais saudável, resiliente e sustentável para todos os envolvidos.



8.JPG
7.JPG
6.JPG
5.JPG
4.JPG
3.JPG
2.JPG