Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Privacidade e Proteção de Dados

O Encarregado de dados na Agir e sua Importância na LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe uma mudança significativa no cenário da proteção de informações pessoais no Brasil. Nesse contexto, o Encarregado de Dados desempenha um papel fundamental na Agir. Nomeado pelo controlador e operador, o Encarregado de Dados atua como um ponto de conexão crucial entre a organização, os titulares de dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Ele é o responsável por supervisionar a conformidade da organização com a legislação, garantindo que todos os processos, produtos e serviços estejam alinhados com as diretrizes estabelecidas.

Além de assegurar o cumprimento legal, o Encarregado de Dados também promove uma cultura de privacidade e integridade de dados dentro da Agir. Isso inclui a realização de inventários de tratamento de dados pessoais, a sensibilização dos colaboradores e a disseminação da importância dessas ações, tanto interna quanto externamente. Esse é um papel estratégico para o fortalecimento da confiança e garantia de que a organização opere de acordo com as normas estabelecidas pela LGPD.

Caso precise realizar alguma solicitação ou sanar dúvidas quanto ao tratamento de dados, entre em contato pelo e-mail: dpo@agirsaude.org.br.

Leia mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados: clique aqui

Contatos Encarregado/DPO
Encarregado/DPO:
Kelvin Cantarelli
E-mail:
dpo@agirsaude.org.br
Telefone:
+55 (62) 3995-5465

Na Agir, estamos comprometidos com os princípios estabelecidos pela LGPD, assegurando uma transparência absoluta no tratamento de informações pessoais. Reconhecemos a grande importância dos dados corporativos em nossas operações, pois eles são fundamentais para manter a qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos nossos clientes e partes interessadas.

Nosso respeito pelo direito à privacidade está profundamente integrado em nossa abordagem. Utilizamos tecnologia de maneira responsável, sempre com o objetivo de beneficiar a sociedade. Para nós, a privacidade não representa apenas uma medida de segurança, é um compromisso que reafirmamos em cada interação, em cada sistema implementado e em cada processo conduzido.