Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Mídia - Fotos

HDS


HDS imuniza profissionais contra H1N1 e Sarampo


Data de Publicação: 9 de maio de 2022



Com foco na saúde dos colaboradores, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou, neste mês de maio, a campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza. A campanha que acontece anualmente visa diminuir a circulação do vírus e incidências de casos graves devido à doença.


A iniciativa de imunização é uma das formas de prevenção ao o surgimento de complicações decorrentes das doenças. "Após vivermos na pele uma pandemia, como foi a do COVID-19, percebemos quão importante é mantermos medidas preventivas para a disseminação de infecções. Neste propósito, é de extrema relevância a realização de campanhas de vacinação, principalmente para grupos de risco, como nós, colaboradores da saúde", Explica a médica Infectologista do HDS, Dra. Juliana Lopes Dona. 


A profissional destaca que a realização de campanha como esta é a demonstração do cuidado da Unidade com os profissionais, que tem como intuito interromper a circulação dos virus e também de prevenção.  "Vale lembrar que a vacina para sarampo é a tríplice viral, que também contempla caxumba e rubéola, e a da gripe, é uma vacina trivalente, com cobertura para Influenza A ( H1N1 e  H3N2) e Influenza B", explica.


Dra. Juliana reforça que tanto a vacina contra a gripe quanto a do sarampo são seguras e essenciais para evitar complicações e, até mesmo, a morte por essas doenças. "São doenças transmitidas por vírus, sendo que a Gripe, é altamente transmissível e afeta o sistema respiratório, podendo levar a quadros graves principalmente das pessoas do grupo de risco. Já o Sarampo, é uma doença extremamente contagiosa, um infectado pode transmitir para até 18 não vacinados, perigosa e potencialmente mortal, principalmente em crianças", diz.