Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Reunião mensal de Compliance e Qualidade da Agir


15 de junho de 2022



Aconteceu hoje (15/06) mais uma reunião mensal de Compliance e Qualidade da Agir, com a participação dos profissionais da estrutura corporativa da instituição, que conferiram apresentações de temas essenciais para as atividades diárias e resultados da instituição.


O evento virtual foi mediado pelo Chief Compliance Officer da Agir, J. Antônio Cirino, e pela Analista de Compliance e Qualidade, Gabriela Martins, e foi iniciado com a fala do Superintendente Executivo, Lucas Paula da Silva.
Abrindo as apresentações, a Gerente Corporativa de Ensino e Pesquisa, Rafaela Veronezi, expôs o tema “Neurociência e a gestão de riscos”, trazendo importantes conexões sobre a forma como o sistema nervoso possibilita que o ser humano possa aprender e mudar hábitos e decisões, estabelecendo uma interligação entre os temas gestão de riscos na instituição e como o planejamento do comportamento humano pode contribuir com o foco e melhoria de resultados.
“Fazer o possível não é fazer o melhor. Quando analisamos nossas contingências identificamos o que fazer, pois saber o que fazer não é a mesma coisa de saber fazer. Quanto mais eu planejo meu comportamento, mais provável que eu o tenha quando necessário. Quando fazemos nossa gestão de riscos fazemos um treinamento mental, fazendo conexões no cérebro para que consigamos realizar aquilo que nos propomos. Saber o que fazer não garante a eficácia de uma gestão de riscos, por isso, devemos utilizar o cérebro a nosso favor”, comentou Veronezi.


Na sequência, Eduardo Sardinha, Gerente Corporativo Assistencial, apresentou atualização do Projeto Cuidar, que tem como objetivo trabalhar ao máximo a excelência da experiência e a jornada do usuário. Eduardo reforça que o trabalho nesse projeto tem desenvolvido intersecções entre as áreas, em especial no atendimento direto aos usuários, com novos perfis de profissionais, novos uniformes, novos fluxos de processos, produção de manuais e avaliações. “Contamos com a colaboração de todos para que esse projeto ganhe ainda mais força, agregando cada vez mais valor à assistência aos nossos usuários e profissionais.”


Apresentando o andamento do gerenciamento da Política de Comunicação e Marketing da Agir, a Assessora de Comunicação e Marketing, Anna Luiza Rucas, explicou a todos as ações da Política que vêm sendo desenvolvidas e aplicadas em toda a instituição, como a pesquisa institucional sobre o conhecimento desta Política e seus processos, vídeo, conteúdos informativos e plano de ações, além de campanhas e programas como a Semana da Comunicação, Programa Respeito Gera Respeito, Campanha Valores para a Excelência e Aniversário de 20 anos da Agir.
“Temos realizado um trabalho entre as equipes de Comunicação e Marketing da instituição priorizando e fortalecendo nossa Política, que objetiva o fortalecimento da marca, além de nos proporcionar uma comunicação clara e ativa com todos os nossos públicos”, reforçou a Assessora.


O Gerente Corporativo de Planejamento, André Alves, ressaltou que nesse mês, a Política de Accountability e de Orçamento e Custos completam seu primeiro ano de vigência. “As Políticas trouxeram uma melhor direção estratégica à instituição. Quero relembrar que o sistema de orçamento e custos da Agir está intrínseco em todos nós. Nosso objetivo é replicar as informações contidas nela e engajar todas as camadas da instituição nos temas”, ressalta.


Para finalizar as apresentações, Célio Eduardo, Avaliador Líder da segunda Avaliação de Riscos da Agir apresentou os resultados de todas as superintendências em um painel geral, trazendo as 253 práticas avaliadas no processo total do corporativo. “Sabemos que os riscos estão associados aos processos, e este painel vem para contribuir e incentivar iniciativas de melhoria, além de podermos acompanhar os resultados de uma melhor forma.”


Ao final do encontro, J. Antônio Cirino estimulou a participação e contribuição de todos nos encontros mensais. “Essa reunião é de todos. Se você está trabalhando em um case, estudo ou alguma atividade que esteja em conexão com os assuntos discutidos, sintam-se convidados a contribuir com novos conhecimentos a todos”, reforçou. Além disso, foi oficializado o convite para o Encontro Integridade Agir 2022, que tem o objetivo de trabalhar temas importantes.


“Agradeço e parabenizo a todos por suas contribuições aqui hoje. Poucas instituições têm uma riqueza de conteúdos disponibilizados com o objetivo de instruir e levar mais conhecimentos a todos como os que compartilhamos nessa manhã” encerrou Lucas Paula da Silva, Superintendente Executivo da Agir.