O jeito de cuidar do HDS é referência para outras instituições
Alinhado ao jeito de cuidar, o HDS é uma instituição que facilita a troca de experiências e contribui com outras unidades ao servir como exemplo para implementação de novos serviços em saúde. Em razão disso, no dia 8 de outubro, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) recebeu representantes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ) em visita técnica para troca de experiência sobre os serviços da unidade.
A visita objetivou conhecer os processos do HDS para inspiração na melhoria dos procedimentos no Credeq. “O HDS é uma unidade que se aproxima do nosso perfil, por ter pacientes internos. Acreditamos que essa troca de experiência nos agregará bastante para implementação dos nossos processos”, afirmou o gerente operacional, Cleydson Carlos de Lima.
O grupo foi recepcionado pelo supervisor de planejamento da unidade, Rafael Moreira da Silva, a Administradora Maria Rachid dos Reis e o Diretor Administrativo, Darlan Dias Santana, que avaliou a visita de forma positiva. “Servir como exemplo é motivo de orgulho para nós, estamos colhendo os frutos do bom trabalho que foi executado. Foi um planejamento assertivo e isso pautou a instituição como referência para outras instituições”.
Além de conhecer as estruturas físicas, foi apresentado aos profissionais um resumo da história da instituição, as transformações ocorridas temporalmente e os serviços disponibilizados à população. Para o supervisor de planejamento, Rafael Moreira da Silva, esse tipo de visita fortalece a imagem da instituição pois gera visibilidade e reconhecimento dos serviços da unidade como referência.
Fizeram parte da visita os profissionais do Credeq, a ouvidora Gisele Oliveira, o gerente operacional Cleydson Carlos de Lima, o supervisor de hotelaria Elisandro de Jesus Santos e a assesora de planejamento, Poliana Rosa.



