Deficiência intelectual foi tema de reunião científica no Crer
Com foco na atualização científica acerca do tema deficiência intelectual, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, realizou, no dia 15 de junho, um encontro científico sobre o assunto para capacitação de profissionais envolvidos, direta e indiretamente, no atendimento ao paciente com esse perfil.
Conduzido pela Supervisão de Ensino e Pesquisa do Crer, a reunião científica aconteceu em dois momentos e contou com a participação de 109 profissionais, dentre eles colaboradores, estagiários e aperfeiçoandos do Crer, além de profissionais da Clínica TEIA.
“Como centro de referência e excelência no atendimento à pessoa com deficiência, onde se inclui a deficiência intelectual, o Crer tem como compromisso fortalecer e promover a atualização científica dos seus profissionais. Neste contexto se insere esse encontro científico, que por meio de exposições orais, discussões clínicas, mesa redonda foi possível a construção de novos conhecimentos, trocas de informações e aumento da cultura de ensino e pesquisa dentro da instituição. Profissionais mais capacitados são essenciais para a qualidade na prestação do serviço de saúde aos nossos usuários”, ressaltou o tutor da Residência de Fonoaudiologia do Programa de Residência Multiprofissional do Crer, Karlos Thiago Pinheiro dos Santos.
O encontro contou com palestras nas especialidades de neurologia infantil , fonoaudiologia, neuropsicologia e terapia ocupacional.
Reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, o Crer atua no atendimento e reabilitação das quatro deficiências: física, auditiva, visual e intelectual.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)



