Crer fortalece Protocolo de Prevenção de Quedas junto aos profissionais da assistência
Meta Internacional de Segurança do Paciente, reduzir o risco de queda durante a assistência em saúde é um compromisso contínuo do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás. Com foco nisso, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) realizou, nos dias 27 e 28 de junho, uma ação para fortalecimento do protocolo junto aos profissionais envolvidos na assistência ao paciente no hospital.
A ação foi em alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas, celebrado em 24 de junho. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data chama atenção para a importância do fortalecimento das barreiras construídas para mitigar os riscos de queda durante o cuidado.
“Além de implementar medidas que contemplam a avaliação de risco do paciente e que garantem o cuidado multiprofissional e um ambiente seguro, atuamos também no constante fortalecimento das Metas Internacionais de Segurança do Paciente, incluindo o Protocolo de Prevenção de Quedas. A ação deste mês foi neste sentido, revisitar as medidas de prevenção adotadas na instituição e testar os conhecimentos dos profissionais acerca das boas práticas em prol da assistência segura”, explicou a presidente do NQSP, Juliana Carvalho.
A ação do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente abordou e capacitou 152 profissionais que atuam no atendimento ao paciente internado no Crer. A campanha integra o calendário de ações mensais de fortalecimento das Metas Internacionais de Segurança do Paciente na instituição.







