ASCOM promove evento sobre Media Training e Inteligência emocional para gestores da Agir
A Assessoria de Comunicação e Marketing da Agir, em conformidade com o planejamento estratégico e com o plano anual de comunicação, estruturou mais uma ação focada no treinamento de líderes e porta-vozes. E, na tarde de ontem (15), promoveu uma palestra sobre media training e inteligência emocional, com o propósito de capacitar os gestores para qualquer momento que envolva interações com o público.
O evento foi conduzido pelo sócio e diretor da Febracis, Gustavo Sampaio. Além de professor, Gustavo é especialista em comunicação avançada, inteligência emocional e conta com mais de 5 mil horas de treinamentos pelo Brasil inteiro. Durante a palestra, Gustavo fez questão de relacionar a comunicação com a inteligência emocional para que não sejam criados padrões engessados de comunicação. Ele pontuou que para que um porta-voz ou para que qualquer líder se posicione adequadamente é primordial a busca pelo autoconhecimento e o gerenciamento das emoções.
"Comunicar-se é um processo de conexão com outro, mas quando não há um equilíbrio entre o que precisa ser dito e as emoções que a pessoa está sentindo no momento, provavelmente o pronunciamento não será exitoso", afirma. O palestrante reforçou ainda que o processo de comunicação não envolve apenas a fala, já que a pessoa precisa atentar-se para a forma como se posiciona, cuidando da postura corporal e das expressões faciais. "Quem não tem controle do seu próprio corpo e de suas emoções, não consegue se posicionar de forma assertiva", afirma Gustavo.
Para o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, a ação é de grande relevância para o contexto atual da instituição, para o fortalecimento da marca e para a melhoria contínua. "Esse é um momento importante para todos nós, estamos em um ciclo de aperfeiçoamentos, com várias ações institucionais neste sentido, por considerarmos que é imprescindível que nossos líderes se posicionem com assertividade", reforça.









