Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Comitê de Ética é instituído na Agir


20 de julho de 2022



Em continuidade às práticas de fortalecimento da cultura de Compliance e Integridade da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), foi instituído o Comitê de Ética, com foco nas práticas de Ética Organizacional, em atenção ao artigo 5.º da Lei Estadual n.º 20.489 que versa sobre o Programa de Integridade e sua estrutura autônoma, ponto que já era atendido com o Núcleo de Compliance da organização, e que agora ganha reforço com uma segunda instância de monitoramento. 

A Agir é também associada ao Instituto Ética Saúde, por isso, segue a Instrução Normativa 02, nos artigos a seguir: 3.º, que versa sobre a “VI. criação de um Comitê de Ética interno da empresa, independente e autônomo” e 4.º “I - designação de um oficial e um comitê de integridade”. 

Nesse sentido, as deliberações do Comitê têm efeitos e desdobramentos na Agir e unidades sob sua gestão. "A primeira reunião foi realizada no dia 7 de julho de 2022 e foi uma oportunidade para a capacitação e orientação dos membros para a sua atuação nesse importante grupo que norteará e acompanhará as práticas de compliance e integridade na Agir, estamos satisfeitos por mais esse passo que reforça nosso posicionamento de buscar a conformidade às legislações e normas internas para cuidar de vidas", declara Lucas Paula da Silva, Superintendente Executivo da Agir.