Reunião de alinhamento com ouvidorias das unidades sobre as ações do Projeto Cuidar
Na tarde do último dia 20 deste mês, as equipes das ouvidorias das unidades, representantes da Gerência Corporativa de Projetos e Inovação e do Núcleo de Compliance e Qualidade reuniram-se para tratativas acerca das ações do Projeto Cuidar.
O encontro foi estruturado com o propósito de alinhar o plano de ação para padronização e automatização das atividades de pesquisa de satisfação e atendimentos das ouvidorias com foco na verificação das informações e indicadores para continuidade da melhoria da assistência.
O gerente corporativo assistencial, Eduardo Sardinha Lisboa, reforça que o processo de ouvidoria busca conhecer e avaliar a assistência prestada nas unidades geridas com foco na experiência do usuário. “As ouvidorias são importantes ferramentas para promoção de melhorias no cuidado centrado na pessoa, visando a excelência no atendimento, humanização, empatia, efetividade e desenvolvimento de cultura de qualidade e segurança em todas as unidades geridas”, assegura.
Antônio Cirino, chefe do Núcleo de Compliance e Qualidade da Agir, complementa que as ouvidorias são importantes estruturas para a melhoria do cuidado assistencial, visando monitorar a qualidade desses procedimentos e promover ações para ajuste de fluxos.
O analista de projetos, Célio Trópia, reforça que todas as ações do Projeto Cuidar, conduzidas pela Gerência Corporativa de Projetos e Inovação, têm como objetivo catalisar iniciativas e propor melhorias em conjunto com todas as áreas. “Acreditamos que as ouvidorias têm acesso a informações relevantes da jornada do paciente e precisamos aproveitá-las para apoiar os gestores na tomada de decisão”.