Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


Reunião de Análise Crítica de Compliance e Qualidade apresenta resultados do 1º semestre de 2022


28 de julho de 2022



Com o intuito de compartilhar e avaliar as ações realizadas durante os seis primeiros meses de 2022, aconteceu, no último dia 26, a Reunião de Análise Crítica Semestral, estruturada pelo Núcleo de Compliance e Qualidade da Agir. O momento contou com a participação dos superintendentes, Lucas Paula da Silva (Executivo), Dante Garcia de Paula (Gestão e Planejamento) e Claudemiro Euzébio Dourado (Administrativo e Financeiro) e da Gerente Corporativa de Recursos Humanos, Ana Karolina Barros. Também estavam presentes os assessores da instituição, Carlos Eduardo Gomes (Executivo), Gilberto Fernandes (Administrativo e Financeiro) e Daniela Cândida (Gestão e Planejamento).

Inicialmente, a assistente de qualidade, Geovanna Santos Alcântara, apresentou as informações acerca da Jornada de Fortalecimento da Cultura de Compliance e Qualidade, destacando que de janeiro a junho de 2022 foram realizadas 109 reuniões, 42 treinamentos para a equipe de profissionais da Agir, 9 consultorias e 8 treinamentos específicos para os colaboradores do NCQ.

A analista de compliance e qualidade, Gabriela Martins, fez a explanação dos resultados das auditorias internas, que totalizou 48 atividades realizadas em conjunto com 12 processos auditados e 84 horas investidas em ações em grupo. E, evidenciou algumas ações de melhorias realizadas neste ano, como a definição da ferramenta corporativa de comunicação, revisão da diretriz de auditoria interna e atualização do painel de monitoramento.

Na sequência foram apresentados ainda o andamento das Políticas Institucionais, a Gestão por Processos, Gestão de Riscos e Indicadores de Processo, bem como as estatísticas e tratativas do Canal de Integridade. Segundo o Chefe do Núcleo de Compliance e Qualidade, J. Antônio Cirino, a apresentação e a análise desses resultados funciona como um panorama para nortear as ações dos ciclos subsequentes, por meio da identificação dos resultados positivos e dos pontos de melhorias.