Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


CIPA da Agir promove palestra especial ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho com Coordenador do SESMT Central da SES-GO


29 de julho de 2022



Aconteceu ontem (28/07), uma palestra especial ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho. O momento, que foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Agir, foi ministrado pelo Coordenador do SESMT Central da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Fernando Pereira.

Dentre os tópicos tratados: foi apresentada a história da data alusiva; o cenário atual de acidentes de trabalho no Brasil; conceitos, tipos e causas de acidente de trabalho; principais riscos e rotinas dentro de uma unidade de saúde e dicas de melhoria de ambiente de trabalho para uma atuação que proporcione maior qualidade de vida.

Além disso, Fernando apresentou materiais utilizados na atuação de prevenção de acidentes na SES-GO e as principais normas internas utilizadas para essa atuação.

“O ser humano aprende desde sempre sobre riscos, e entendemos que ninguém quer se acidentar ou se machucar. Nós, profissionais atuantes na área da saúde, entregamos saúde, mas não precisamos entregar a nossa. Nós trabalhamos para as unidades hospitalares recebendo pessoas com a saúde comprometida de alguma forma, para que no final, ela a receba com mais qualidade, mas que mantenhamos nossa própria integridade física”, comenta.