HDS apresenta nova Diretoria
O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), apresentou, na tarde de ontem (7), os novos titulares nos principais cargos de liderança da unidade. O hospital gerido pela Agir, terá como diretora-geral, a médica geriatra Dra. Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, e para diretoria administrativa, Silmonia Saturnino Fernandes, ambas com vasta experiência no seguimento da saúde.
O Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, iniciou o momento solene desejando sucesso à Dra. Lívia e à Silmonia. Ele pontuou que o HDS mesmo sendo uma unidade de baixa complexidade, os serviços oferecidos fazem a diferença na vida dos usuários, pois conta com uma equipe qualificada e empenhada no propósito de cuidar de vidas.
“É um momento importante para o HDS, os gestores antecessores fazem parte do projeto Agir, e os sucessores já conhecem a instituição, sabem quais são os valores, a metodologia de trabalho, portanto, darão continuidade aos projetos de inovação”, pontua Lucas.
Na oportunidade, Lucas também falou sobre as inovações à vista para o HDS. “A perspectiva é de que a unidade prossiga com os projetos em andamento e alcance o crescimento almejado. Recentemente o contrato de gestão foi renovado, com isso a unidade assume novas atribuições, como o Serviço de Atenção Domiciliar e Unidade de Cuidados Prolongados”, explicou.
No quadro da unidade desde 2015, Dra. Lívia, que até o momento estava como diretora técnica, assume agora o desafio de estar à frente da diretoria geral. E, além do olhar na gestão, atuará frente à implantação de novos serviços, entre eles, a abertura de leitos de internação, serviço que colocará o HDS numa nova perspectiva de atendimento para a sociedade.
“A partir de agora os desafios são maiores, mas as expectativas são as melhores. Temos certeza que tudo dará certo. Contamos com um time de retaguarda, de base, uma equipe de profissionais comprometidos e unidos no mesmo objetivo”, ressaltou Dra. Lívia.
Durante a solenidade, foi destacado que Dra. Mônica Ribeiro Costa, que durante sete anos esteve à frente da Diretoria geral do HDS, conduziu a gestão pautada nos valores da unidade e assim promoveu um atendimento humanizado. Ao ser convidada a falar, um discurso carregado de emoção, Dra. Mônica relembrou os desafios e pontuou que foram anos de aprendizado e crescimento.
A médica, com especialidade em infectologia, agora assume a gestão do Hcamp de Goiânia e, para ela, a escolha do seu nome é uma declaração da confiança no seu trabalho. O superintendente Lucas relembrou que a profissional participou da implantação do Hcamp e a motivação para escolha se deu pela experiência e conhecimento em conduzir uma unidade de saúde.
Em relação à diretoria administrativa, Darlan Dias Santana deixa o cargo para seguir novos desafios e ressalta que o sentimento é de gratidão. “Sou muito grato pela oportunidade, aprendi com cada superior e colegas de trabalho, as adversidades e desafios me proporcionaram crescimento. Saio com a certeza de que a unidade vai continuar avançando, pois o HDS tem muito potencial. O sentimento também é de satisfação por ter contribuído com as melhorias durante esse tempo”.
Para substituir Darlan, a unidade recebe Silmonia Saturnino Fernandes. Especialista em gestão na área hospitalar, a profissional já fez parte das equipes dos hospitais de renome, como Crer, Hcamp de Goiânia e Corporativo da Agir. “Chego ao HDS para somar”, ressalta.
Fizeram parte do momento solene, os Superintendentes da Agir, Lucas Paula da Silva, Dante Garcia de Paula e Claudemiro Euzébio Dourado, além dos líderes de setores do HDS.


