Reunião Mensal de Compliance e Qualidade apresenta cases e indicadores de setores corporativos
Durante a manhã de hoje (17), a equipe do corporativo da Agir participou de mais uma edição da reunião mensal de compliance e qualidade, realizada em formato virtual. O encontro foi aberto pelos superintendentes da Agir, Lucas Paula da Silva (Executivo) e Dante Garcia de Paula (Gestão e Planejamento), que frisaram a importância do compromisso individual de cada colaborador para a garantia da conformidade dentro da instituição. Foi destacado ainda que as ações de compliance devem ser observadas durante todos os dias, com foco na qualidade e em tornar essa prática cada vez mais frequente na instituição.
O Chefe do Núcleo de Compliance e Qualidade, J. Antônio Cirino, pontuou que o objetivo da reunião mensal é demonstrar o esforço conjunto, de todos os setores e profissionais, em prol do compliance, conformidade e integridade. “Contamos com um espaço para que todas as áreas consigam evidenciar as suas práticas e resultados”, assegura.
Entre as apresentações, as equipes da Coordenação de Formalização de Pessoal, Gerência Corporativa de Contabilidade e Gerência Corporativa Financeira fizeram a apresentação dos seus fluxos de trabalhos, indicadores de gestão e ações desenvolvidas para o controle de riscos, visando maior conformidade e qualidade.
A supervisora contábil, Rosâncela Cirqueira de Sousa, aproveitou o momento para pontuar a importância da valorização das equipes. “Ninguém trabalha sozinho e é importante que cada um faça a sua parte e trabalhe com foco no resultado final, com a observância dos princípios legais e das normas de conformidade” sinaliza durante a apresentação sobre Compliance aplicado à Contabilidade.
O coordenador de Formalização de Pessoal, José Augustinho Zago, exibiu a estrutura da gestão de riscos no processo de formalização de pessoal, que já apresenta entre os ganhos uma melhor análise das informações e suporte para a tomada de decisões. E, a supervisora financeira, Mariana Luiz Cabral apresentou o índice de conformidade dos processos de pagamento e pontuou que o setor realiza um trabalho educacional diário para que se consiga atingir as metas e objetivos estratégicos.
A responsável pelo Núcleo Jurídico da Agir, Geraldinny Camargo Calixtrato, destacou também que os fluxos adotados pela Agir garantem o registro de evidências, a rastreabilidade e a transparência das ações, ao apresentarem a nova diretriz de Análise de Demandas Jurídicas em parceria com o Núcleo de Compliance e Qualidade.