Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


PDL Agir: Game Embate Bucaneiros trabalha liderança, gestão e performance de gestores da Agir


1 de setembro de 2022



De forma descontraída e interativa, a equipe de gestores da Agir se reuniu no último dia 30 (terça-feira), para o Game Embate Bucaneiros, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) 2022. A ação foi estruturada pela Superintendência de Gestão e Planejamento e Gerência Corporativa de Recursos Humanos da Agir, por meio de sua Coordenação de desenvolvimento Humano e Organizacional (CDHO), utilizando recursos de gamificação para trabalhar aspectos relacionados à liderança, comunicação, trabalho em equipe, gestão de riscos e estratégia – considerados essenciais para a formação de gestores.

A abertura do evento foi feita pela Gerente Corporativa de Recursos Humanos, Ana Karolina Barros, que reforçou que as estratégias de gamificação são ferramentas importantes para o desenvolvimento de pessoas, de forma lúdica e interativa, facilitando a absorção de conhecimentos.

Em seguida, o Superintendente Administrativo e Financeiro, Claudemiro Euzébio Dourado pontuou que essas ações são um investimento que a Agir faz para cada um de seus gestores, focando no desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de experiências inovadoras. "Tudo isso soma muito na nossa trajetória profissional e na forma como conduzimos as equipes, alavancando os resultados", frisa.

"Essa participação ativa dos gestores é um ponto muito importante para o alcance dos resultados esperados. Agradeço a cada um dos gestores da Agir, que além de auxiliarem diariamente no cumprimento do nosso propósito, também abraçaram essas ações com foco no desenvolvimento profissional. Essa adesão demonstra que todos estamos juntos nessa jornada de desenvolvimento e melhoria de resultados", pontua o Superintendente de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Paula.

O Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva iniciou sua fala destacando que esse ciclo de desenvolvimento faz parte de um sonho. "O que estamos fazendo aqui hoje não é apenas um processo de trabalho, é algo que faz parte de um sonho. Um sonho que envolve o cuidado com as vidas que dependem dos nossos serviços”, destaca o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva.

Em seguida, ele fez a leitura de uma carta, escrita pela sua filha Eduarda, 16 anos, especialmente para este momento do Embate Bucaneiros. De forma motivadora e em formato de storyteling, ela destacou a importância do trabalho em equipe e o papel dos líderes para que os objetivos e o propósito sejam alcançados.

“Temos sempre que procurar vencer, tomar decisões adequadas e fazermos a correta gestão de riscos. "Precisamos ter consciência de que independente de agir ou não agir, uma decisão foi tomada, afinal, não fazer também é uma escolha que acarreta consequências. E, nós enquanto gestores, precisamos atuar como protagonistas, não podemos ficar parados. É preciso atuar de forma ativa, com as estratégias adequadas e com a certeza de que cada um de nós estamos aqui para sermos os melhores”, afirma.

Para os cerca de 150 participantes, o momento foi muito gratificante e proporcionou um novo olhar acerca do processo de tomada de decisões e gestão de pessoas. Segundo, Marcelo Masini, professor do Programa de Desenvolvimento de Líderes da Agir, o Embate bucaneiros reforça que todos precisam começar com um objetivo em mente. "Todo mundo tinha como objetivo ganhar o jogo e durante o percurso cada um adquiriu vários aprendizados. "Mas, quando entramos na realidade do dia a dia, para que a Agir consiga ganhar o jogo e alcançar seus objetivos, cada um que faz parte da instituição precisa atuar de forma ativa, insistindo nos resultados e aprimorando o processo decisório", assegura.

O jogo foi desenvolvido pela equipe da Start Gamification, especialista na realização de atividades interativas e uso de gamificação para desenvolvimento de negócios. A CEO da empresa, Nayra Karinne, pontuou sobre a importância da sintonia e do foco em todos os aspectos que envolvem a gestão.  

 

 

 

 

 



ARTE REDE AGIR4.png
ARTE REDE AGIR2.png
ARTE REDE AGIR1.png
005.png
004.png
003.png
002.png
001-2.png
001.png