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Reunião mensal de Compliance e Qualidade da Agir apresenta informações acerca de Políticas Institucionais e processos de auditoria


22 de setembro de 2022



Foi realizada ontem, 21/09, a reunião mensal de Compliance e Qualidade da Agir, com a participação de colaboradores do corporativo. O encontro mediado pelo chefe do Núcleo de Compliance e Qualidade da Agir (NCQ), J. Antônio Cirino, teve como pautas as apresentações de planos de ações, políticas e processos de auditoria da estrutura corporativa e unidades geridas.

Representando o Núcleo de Comunicação e Marketing (NCM), a supervisora, Aline Santos, apresentou aspectos relacionados à Política de Comunicação e Marketing, com detalhamento e apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas desde o primeiro semestre deste ano, destacando a adoção de uma plataforma de gerenciamento de demandas do setor, que possibilita a gestão da equipe, monitoramento de atividades, análise de performance, entre outros. Foram apresentadas ainda informações sobre indicadores estratégicos da área de comunicação e marketing e feito o anúncio da terceira semana de comunicação, cujo objetivo é reforçar a Política e demais diretrizes da área, visando a conscientização de todos os profissionais que fazem parte da instituição sobre o papel de cada um para a preservação da imagem institucional.

Abordando a auditoria interna, realizada recentemente na unidade Crer, a Gerente da Qualidade da unidade, Josenei Skorek apresentou as principais etapas da auditoria, com avaliação dos requisitos, definição dos guardiões, validação com a diretoria e formalização junto aos guardiões. Além disso, ela também compartilhou informações sobre o processo de auditoria, a avaliação diagnóstica dos setores, alinhamentos realizados com o Núcleo de Compliance e Qualidade, DIS Gestão de Políticas, plano de comunicação da auditoria e sobre o Projeto aCRERditar.

Para compartilhar a experiência de um setor auditado, a Supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado, apresentou a lista de evidências da auditoria do setor, as diretrizes da Política de Ensino e Pesquisa e o desenvolvimento técnico-científico realizado, a exemplo das jornadas e reuniões científicas e do cronograma de reuniões das comissões do setor.

Como última pauta do encontro, o Gerente Corporativo de Infraestrutura da Agir, Thiago Teixeira Gomes, apresentou os principais tópicos da Política e das Diretrizes de Infraestrutura da instituição. Dentre os tópicos, ele apresentou o objetivo da Política de Infraestrutura, que é orientar o planejamento estratégico, a organização, coordenação, execução e avaliação das atividades, processos, projetos e programas de infraestrutura.

O Superintendente de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Paula, comentou sobre a transversalidade que existe dentro da instituição. “É muito bem-vindo que as áreas façam essa transversalidade de temas que dão sentido à ideia do que é Compliance e Qualidade. Não ter apenas papéis e documentos, mas fazer sentido nesse ecossistema que é nosso trabalho.”

Encerrando a reunião, o Superintendente Administrativo Financeiro, Claudemiro Euzébio Dourado aproveitou para prestar agradecimentos. “É muito importante definir políticas e elaborar diretrizes. É gratificante ver apresentações detalhadas, e ainda usando para isto instrumentos que a instituição disponibiliza, parabenizo todos pelo serviço prestado”, finaliza.