Campanha de Natal do Crer promove adoção de cartinhas de mais de 400 pacientes do hospital
Comprometido com a responsabilidade social, neste Natal, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, foi muito além das decorações natalinas. A campanha institucional Adote uma Cartinha e faça o Natal de um paciente mais feliz promoveu uma grande mobilização no hospital, que atendeu aos pedidos de mais de 450 crianças em atendimento na instituição.
“Cada criança que está em tratamento no Crer escreveu uma cartinha com seus pedidos para o bom velhinho. As cartinhas foram adotadas pelos profissionais, que puderam contribuir com o Natal dos nossos pequenos. Foi uma via de mão dupla, uma oportunidade de fazer o bem e a chance de ter um desejo atendido por um Papai Noel misterioso”, explicou a gerente de Reabilitação Física e Visual do Crer, Marta Kelly Nogueira de Lima.
Com a presença brilhante do Papai Noel e dos personagens infantis Minnie e Mickey, todos vestidos a caráter, a criançada não escondia o brilho no olhar e a felicidade de ganhar o tão desejado presente de Natal.
“O que estamos vivendo hoje no Crer é a coisa mais linda, não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo. O que eu sinto pelo Crer se resume em uma única palavra, gratidão”, disse emocionada a senhora Keila Cristina Fernandes, mãe da paciente Keidia Claire Fernandes, em tratamento no hospital há cinco anos.
Para a senhora Mariana Martins, mãe do paciente Heitor Alta Martins, diagnosticado no espectro autista, a celebração foi muito significativa para o filho. “O que o Crer nos proporciona é muito mais do que uma entrega de brinquedos, é uma celebração que inclui e respeita nossos filhos”, ressaltou.
A adoção das cartinhas de Natal dos pacientes do Crer foi feita pelos profissionais da instituição e por colaboradores da Associação de gestão, inovação e resultados em saúde – Agir, gestora do hospital.







