Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


SIPAT Agir 2022 debate saúde mental, prevenção de ISTs e qualidade de vida


27 de setembro de 2022



Realizada nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Agir reuniu profissionais do corporativo para discussões acerca de alguns temas relacionados à saúde, bem-estar, qualidade de vida, saúde mental e prevenção de IST’s.

Os conteúdos trabalhados foram: Formas de organização do trabalho para manter uma melhor saúde mensal (Palestrante: Carla Maria Santos), Conscientização sobre IST’s/HIV (Palestrante: Thais Roberta Cabral), Importância da ginástica laboral para redução/controle de estresse no ambiente de trabalho (Palestrante: Marco Antônio) e Um caminho possível entre a ansiedade e qualidade de vida.

No primeiro dia do evento, Carla Maria, advogada trabalhista e doutora em psicologia, ponderou que é necessário ter um espaço de escuta qualificada para assegurar a saúde mental dos profissionais.

Em relação as IST’s e o HIV, Thais Roberta Cabral, técnica em enfermagem do trabalho, explicou que o auxílio médico é primordial e que o uso indevido de medicamentos pode agravar o quadro de doenças. Ela passou ainda informações importantes sobre Herpes, Sífilis e HIV.

No penúltimo dia de evento, o profissional de educação física e especialista em fisiologia do exercício, Marco Antônio, explicou os benefícios da ginástica laboral para a saúde, como o alívio de dores, estresse e redução de afastamentos médicos.

E, para finalizar a SIPAT AGIR 2022, a psicóloga e especialista em psicoterapia analítico-comportamental, Natalia Lima, bateu um papo som os profissionais da Agir sobre saúde mental, ansiedade e qualidade de vida. Ademais, ela reforçou que a Agir possui um espaço de escuta qualificada à disposição de seus colaboradores – o Programa Dialoga Mais.

A presidente da CIPA, Nathália Viana, ressaltou que todos os temas da SIPAT AGIR 2022 foram pensados devido à importância de cada um deles para o bem-estar e qualidade de vida dos profissionais. “E para tornar a SIPAT ainda mais especial e assegurar a participação efetiva, foram realizados sorteios de diversos brindes entre os participantes. Desta forma, conseguimos promover um momento informativo e ao mesmo tempo descontraído”, finaliza.



IMG_7252.jpg
IMG_7250.jpg
IMG_7226.jpg
IMG_7223.jpg
IMG_7176.jpg