Declaradas duas novas Políticas Institucionais da Agir
Foram declaradas na tarde de ontem, 04 de outubro, duas novas Políticas Institucionais da Agir, presenciadas pelos profissionais do corporativo e unidades da instituição. A Política de Gestão de Projetos e Inovação, da Superintendência de Gestão e Planejamento, foi representada pelo Gerente Corporativo de Projetos e Inovação, Vitor Peixoto, e pelas Supervisoras de Excelência Operacional do CRER e HUGOL, Letícia Rabelo e Daniela Cândida. Representando a Política Contábil e Financeira da Superintendência Administrativa e Financeira, o Gerente Corporativo Contábil, Jorge Nunes Peixoto, o Gerente Financeiro, Rafael Moreira da Silva, a Supervisora Contábil, Rosângela Cirqueira, a Supervisora Financeira, Mariana Luiz Cabral, e o Administrador, Luiz Fernando Nogueira.
Dando início à declaração das Políticas, o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, reforçou a visitação realizada nas Políticas já existentes da instituição para promover o alinhamento entre as equipes, permitindo que todos trabalhem na mesma direção. “Uma vez que a Agir possui várias unidades, o entendimento de como conduzir os processos é fundamental. As Políticas vem no sentido de nos orientar e traçar uma metodologia clara daquilo que nós desejamos que seja executado em toda a Agir, essa é a grande finalidade dessa declaração”. Além disso, ele reforça que a Política não serve apenas para compor um acervo documental da instituição, mas sua finalidade é que seja aplicada em todas as ações do cotidiano. “Esse é nosso grande desafio, aqui encerra-se uma primeira etapa, e inicia-se um novo trabalho, o qual todos são responsáveis, tornando essas Políticas exequíveis dentro de suas ações”, conclui.
Para o sponsor da Política Contábil e Financeira, o Superintendente Administrativo e Financeiro, Claudemiro Euzébio Dourado, é necessário que haja declarada uma Política para que todos possam ter um referencial a ser seguido. “Foi lançado o desafio, e houve um esforço bastante acentuado e verticalizado ao elaborar essa Política. Espero que todos possam fazer um bom uso desse documento e sintam-se a vontade em criticá-lo para que possamos nos aperfeiçoar cada vez mais”, comenta.
Em seguida, o sponsor da Política de Gestão de Projetos e Inovação, o Superintendente de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Paula, reforça a boa estruturação das novas Políticas declaradas. “Quando pensamos em uma Política é importante que lembremos que nosso propósito, missão e visão falam da nossa estratégia, e nossos valores traduzem quem realmente somos. Nosso planejamento estratégico aponta para onde vamos, e a Política define os caminhos” ressalta.
O objetivo da Política Contábil e Financeira é garantir a gestão efetiva das informações contábeis e financeiras, objetivando registros mais confiáveis, maior rastreabilidade e transparência no que se refere a adequada aplicação dos recursos financeiros geridos pela Agir. Já a Política de Gestão de Projetos e Inovação objetiva estabelecer princípios para o gerenciamento de projetos corporativos, institucionais e setoriais da instituição, fomentando novas iniciativas e demandas, com definição de processos, produtos e serviços pautados na inovação tecnológica, gerando valor a partir da criatividade e concretização das ações.




















