HECAD recebe visita de estudantes de psicologia
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), uma unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, recebeu na última semana, a visita de acadêmicos do curso de psicologia dos 6º e 7º períodos, da UniAnhanguera. O objetivo da visita, organizada pela supervisão de Ensino e Pesquisa do hospital, com a colaboração dos supervisores multiprofissionais, foi entender os fluxos, as rotinas e os processos do psicólogo dentro de uma unidade hospitalar.
Os estudantes passaram por todos os setores da unidade: pronto-socorro, enfermarias e UTIs, além de participarem de uma roda de conversa com os psicólogos do HECAD, em que houve a exposição dos fluxos e processos dentro de um hospital. Eles também conversaram sobre os sentimentos dos psicólogos perante as consultas e tiraram dúvidas relacionadas à atuação profissional.
Lucas Machado, supervisor multiprofissional que acompanhou os discentes, afirma que a visita é importante para compartilhar a qualidade dos procedimentos de trabalho do HECAD, bem como a força e importância da categoria da especialidade na instituição.