CEPT do HDS encerra o ano com evento on-line sobre endomarketing
A Comissão de Ensino, Pesquisa e Treinamento (CEPT) do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou, nesta segunda-feira (20) o último módulo do programa Pílulas de Gestão. O evento que aconteceu on-line, abordou a temática Endomarketing, uma estratégia de marketing institucional que visa melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores, resultando em uma equipe motivada e reduzindo o turnover.
A convidada a conduzir o módulo foi a jornalista e especialista em Assessoria de Imprensa na Mídia Digital, Naiclea L. da Silva. A profissional destacou a relevância do endomarketing no processo de engajamento e fortalecimento da cultura para o público interno das organizações. Falou também sobre as ferramentas e estratégias para planejamento, execução e mensuração das ações de endomarketing.
“Para implementação do Endomarketing, o profissional precisa entender de pessoas, compreender o que as motivam trabalharem na empresa. É preciso pensar no endomarketing considerando o tripé, Empresa – Funcionário e Cliente, fazendo uma conexão dos valores entre funcionários e os próprios clientes”, explica Naiclea.
A profissional destaca ainda que para o sucesso da implementação do Endomarketing, é preciso que o planejamento seja elaborado com base nos pilares: alinhamento com a estratégia, transparência, liderança e processos bem definidos.
O Endomarketing além de favorecer o engajamento e um ambiente de trabalho agradável, também estimula o desenvolvimento da alta performance, onde os colaboradores são incentivados a buscarem conhecimento e desenvolvimento, elencando seus pontos fortes e dando subsídios para que minimizem pontos de melhoria. Nesse sentido, o Endomarketing é uma grande fonte de auxílio para que a evolução da equipe aconteça com sucesso.