Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer realiza ação educativa em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


7 de dezembro de 2022



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, promoveu no último dia 02 de dezembro uma ação educativa, profissionais do Crer prepararam uma programação especial com a realização de um circuito de atividades de vivência pelos setores do hospital, que simulavam os desafios vivenciados pela pessoa com deficiência. O principal objetivo dessa ação é ampliar a acessibilidade e a inclusão dessas pessoas na sociedade.

O Crer é referência nacional no atendimento à pessoa com deficiência, e é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, por sua atuação na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual

Para a fisioterapeuta do Crer e uma das organizadoras da programação, Wanessa Pereira Nascimento Alves, o atendimento humanizado e multiprofissional presente no conceito da assistência médica praticada na unidade, reforça e engaja a luta da instituição por uma sociedade mais inclusiva.

“É importante informar as pessoas sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e vivenciar na prática uma deficiência física, auditiva e visual, gerando conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência”, afirma.

A programação envolveu colaboradores, usuários e acompanhantes da instituição para participarem das atividades de vivência.

“A proposta de vivenciar as deficiências foi muito interessante, nos faz refletir as dificuldades e limitações enfrentadas pelas pessoas com algum tipo de deficiência. E cada vez mais precisamos trabalhar a equidade em todos os ambientes. Um momento de se colocar no lugar do outro e promover a conscientização das pessoas”, explica a analista de qualidade do Crer, Juliana Carvalho de Lima, que participou do circuito de atividades de vivência.



0101.jpg
0202.jpg
0303.jpg