Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol realiza doações para 3 obras sociais e ajuda mais de 160 pessoas em vulnerabilidade social


29 de dezembro de 2022



Nos dias 28 e 29 de dezembro, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou a entrega das doações arrecadadas durante a COPONA, evento que prepara os profissionais da unidade para a avaliação da manutenção ONA, através de atividades desportivas. Neste ano foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos, cerca de 4 mil peças de roupas e 80 brinquedos, entregues a 3 instituições filantrópicas, que atendem juntas mais de 160 pessoas. 

Segundo o Pastor Fernando Leonel de Godoi, coordenador da ARCA de Goianira – GO, entidade beneficiada e que atende dependentes químicos, alcoólatras e pessoas em situação de rua, a doação é de suma importância para a manutenção da obra social. “Aqui vivemos de doações e nossos internos chegam sem nada, somente com a roupa do corpo, então toda a ajuda é bem-vinda. Em nome de toda a casa, agradeço imensamente a equipe do Hugol, de coração”, diz o pastor.

O Abrigo São Vicente de Paulo, em Goiânia – GO, também contemplado, é uma instituição filantrópica que acolhe 31 idosos em situação de vulnerabilidade social. Segundo a Coordenadora, Cintia Ribeiro de Lima, renovar o guarda-roupa dos moradores é uma tarefa árdua e a entidade não possui verba destinada para suprir essa necessidade. “Toda a doação que recebemos é revertida diretamente para os nossos idosos e receber roupas é muito importante para nós, pois não temos condições de comprar. Estamos muito gratos por, juntamente com o Hugol, garantir a dignidade dos moradores da nossa casa”, afirma. 

A Fundadora do Centro de Convivência e Apoio de São Miguel do Passa Quatro (CCA), Irª Célia Cândida da Rocha, admirou o altruísmo dos colaboradores do Hugol. “Eu nunca havia presenciado uma situação tão bonita, funcionários de um hospital público auxiliando não somente seus pacientes, mas também outros necessitados como nós. Para mim, isso é a Providência Divina. Já estamos utilizando as roupas de cama em nossos 35 quartos”, diz a religiosa. 

Para a responsável pela ação e entrega das doações, Viviane de Oliveira, ouvidora do Hugol, foi muito bonito ver o engajamento dos colaboradores, o que mostra que a equipe está alinhada ao propósito de cuidar de vidas. “Além das nossas atividades assistenciais enquanto profissionais, tivemos a oportunidade de levar o nosso cuidado às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Ver no rosto de cada um a gratidão, nos deixa satisfeitos e engajados a seguir nosso propósito”, reitera.