Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS recebe profissionais em Programa de Aperfeiçoamento Profissional


7 de fevereiro de 2023



O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) recebeu, no mês de janeiro, os participantes do Programa de Aperfeiçoamento Profissional. Além de proporcionar conhecimento e desenvolvimento de habilidades, o programa é a oportunidade para os profissionais obterem experiência e colocarem em prática todo o conhecimento adquirido durante a formação acadêmica.

Foram acolhidos profissionais das áreas de psicologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia. Ao chegar na Unidade, recepcionados pela profissional responsável do setor Ensino e Pesquisa da unidade, Mariana Ribeiro Silva, os participantes assistiram à apresentação sobre a história do HDS, normas e condutas a serem seguidas dentro da unidade e orientações sobre o roteiro para construção do portfólio de conclusão do programa e para finalizar a manhã, conheceram os setores e serviços do HDS. A jornada dos aperfeiçoandos terá duração de seis meses, com carga horária de quatro horas por dia.

Mariana Ribeiro falou sobre a expectativa em receber os profissionais. “A expectativa em receber esses novos profissionais é muito positiva. Essa troca, no processo de ensino-aprendizagem, é muito rica. O programa de aperfeiçoamento fortalece o ensino na unidade e dá oportunidade para que esses profissionais adquiram experiência para conseguirem, posteriormente, se inserirem no mercado de trabalho com excelência”, afirma.

“Estou muito feliz pela oportunidade e vejo como uma porta que se abre para o meu sucesso profissional. Será uma experiência muito válida para meu currículo”, ressaltou Rosilene Brito dos Santos, aperfeiçoanda da área de enfermagem.