Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Residentes do Hugol participam de cerimônia de formatura promovida pela SES-GO


23 de fevereiro de 2023



Nesta quinta-feira, 23, os residentes do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), encerraram seu ciclo de aprendizado no hospital, onde cada um com sua especialidade, pode compartilhar conhecimento e vivenciar a rotina de uma unidade de urgência e emergência 100% gerida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Durante o evento de formatura, realizado no auditório da área IV da PUC, participaram os residentes formandos da Modalidade Multiprofissional Área de Concentração Urgência e Trauma, e áreas de enfermagem, fisioterapia e psicologia, além dos residentes formandos do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial – Uniprofissional e dos residentes formandos dos programas de residência médica das áreas de clínica médica, cirurgia geral e ortopedia e traumatologia. Também estiveram presentes tutores, supervisores e profissionais da Escola de Saúde de Goiás. 

A psicóloga residente do Hugol, Ludymilla Bezerra, oradora da turma, destacou a importância da participação dos profissionais da Comissão de Residência Médica (COREME) e Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU)  na formação dos residentes. “Agradeço imensamente a todos os profissionais do Hugol que durante esses dois anos, nos acompanharam com responsabilidade, ética e respeito. Acredito que seguiremos nossa jornada profissional com excelência e  comprometidos com o propósito de Cuidar de vidas”, afirma.   

Já Geovana Sôffa, supervisora de Ensino e Pesquisa e coordenadora da residência multiprofissional do Hugol, destacou a necessidade do projeto. “Durante a residência, tentamos proporcionar uma experiência única para os residentes, não apenas para cumprir uma carga horária teórica e prática obrigatória, mas para que se tornem os melhores especialistas em suas áreas”, diz.