Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Agir realiza evento de abertura do Programa de Desenvolvimento de Líderes de 2023


21 de março de 2023



Ontem, 20 de março, a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde - Agir, realizou o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Líderes de 2023, voltado  aos líderes  e potenciais talentos que compõem o quadro de colaboradores da instituição. 

O momento de boas-vindas contou com falas do Superintende Executivo, Lucas de Paula da Silva, do Superintende de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Paula, e da equipe de Recursos Humanos. Além disso, o professor Especialista em Gestão Empresarial, Nivaldo Morais,   trouxe em sua fala abordagens sobre desafios, oportunidades e  gestão por processos para proporcionar melhorias e aperfeiçoamento da liderança. 

De acordo com o superintendente Lucas de Paula, “Gestão em Saúde, como está bem destacado nas nossas competências, é a competência core que nós esperamos de todos aqueles que somam o quadro da Agir. Ela é aquela que nos possibilita a trabalhar com todos os recursos que estão disponíveis, para que nós possamos alcançar nosso objetivo final e cumprir com o nosso propósito de cuidar de vidas.” 

O programa foi dividido em dois grupos: Grupo 1, composto por Líderes e Potenciais Talentos, que contempla: Assessores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Profissionais de nível superior mapeados como potenciais talentos. E Grupo 2, composto pela Alta gestão, com diretores e chefes de núcleo. O cronograma  envolverá assuntos como Gestão de Processos de Negócio, Engenharia de Processos e Filosofia Lean, Técnicas de Apresentação de Alto Impacto e Apresentação do Processo/Projeto de melhoria para validação pela banca.

A gerente corporativa de RH, Ana Karolina Oliveira Barros, destacou que mudanças são necessárias para alcançar melhorias. “Mudar não é uma tarefa fácil, mas na verdade deveríamos ter medo de permanecer no mesmo lugar, sem avançar, sem crescer e sem sair da zona de conforto. Somos a favor de mudanças que impactam em melhorias, buscamos melhorias sempre e, para isso, preparamos com muito afinco o suporte necessário para que todos cresçam, evoluam e tragam grandes resultados para a Agir.” 

O programa irá oferecer condições necessárias para que o mapeamento de processos seja feito na instituição com o objetivo de identificar gargalos e implantar oportunidades de melhorias, pois o aprimoramento dos processos cria valor e uma entrega de serviço de excelência para nossos usuários.