Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Conselho local de saúde realiza homologação de candidatos para eleição no Hugol


22 de março de 2023



 

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou nesta terça-feira, 21, mais uma etapa da implementação do Conselho Local de Saúde. Nesta reunião, foi realizada a homologação das inscrições, com a presença da comissão eleitoral e dos candidatos a conselheiros.

Durante o encontro ficou definida a data para a realização do pleito, que será nos dias 10 e 11 de abril. Entre os candidatos, estão trabalhadores do Hugol e usuários da unidade de saúde, os eleitos irão colaborar voluntariamente com o conselho. 

O Conselho Local de Saúde foi criado pela lei complementar nº18 de 18 de outubro de 1993 e regulamentado pelo decreto n° 926 de 9 de abril de 2012. Composto por usuários do hospital, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços, o colegiado tem a finalidade de garantir a participação dos usuários e dos trabalhadores, juntos com a administração, na gestão, controle das ações e serviços da unidade.