Paciente do Hecad ganha comemoração para marcar saída da UTI após 50 dias de internação
A humanização do atendimento em saúde oferecida pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) se estende a todas as etapas do tratamento. É por isso que a equipe da unidade fez questão de comemorar com a família do Israel Felipe, de 1 ano e 07 meses, a alta do pequeno nesta quarta-feira (22) após 50 dias de internação na UTI Respiratória do hospital.
O paciente ganhou balões, plaquinhas que lembravam os momentos desafiadores pelos quais a criança passou, touca e um certificado de coragem por ter vencido as adversidades. O objetivo da ação é promover a melhor experiência para o paciente e a família, enfatizando a alegria do momento de alta da UTI com empatia e leveza.
Segundo a psicóloga Raíssa Nogueira, que participou da iniciativa, o contato próximo, a criação de vínculos e o acolhimento dos profissionais de saúde à criança e à família são fundamentais para tornar melhor a vivência do processo de internação hospitalar. “O Israel passou por muitos momentos difíceis, segue ainda na enfermaria o seu processo de recuperação mas é muito importante que a gente celebre cada passo”, disse a profissional. A comemoração foi realizada pelas equipes médica, de enfermagem e multidisciplinar da UTI do Hecad.
Segundo a família do Israel Felipe, a estrutura e a assistência prestada pelo Hecad foram fundamentais para a recuperação da saúde da criança. “Viemos de Morrinhos com o nosso filho em estado gravíssimo e quando chegamos aqui, ouvimos relatos de outros pais que nos deram a certeza de que o hospital ofereceria um bom suporte. O Hecad foi uma benção na vida do Israel. Toda a equipe, desde os vigilantes até os médicos, foi excelente”, contou a mãe Jéssica Santos.