Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


UTI do Crer é destaque nacional no Projeto UTIs Brasileiras


30 de março de 2023



Apenas duas unidades do governo de Goiás foram classificadas no ranking da Amib

 

A Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - Crer foi contemplada com o selo “UTI Top Performer”, do “Projeto UTIs Brasileiras”, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - Amib e Epimed Solutions.  No total, 135 UTIs dos 707 hospitais que participam do projeto receberam o destaque. Em Goiás, somente duas unidades da Secretaria de Estado da Saúde (SES) conseguiram a honraria.

Com a conquista, a unidade se consolida mais uma vez como referência nacional em saúde e gestão. “Essa distinção é fruto do trabalho árduo dos nossos profissionais, que sempre contaram com o irrestrito apoio da SES e da Agir [Associação de Gestão Inovação e Resultados em Saúde]. Temos a convicção que essa é uma vitória do Crer para os usuários do hospital, que nos estimulam a prestar um cuidado humanizado e de excelência”, celebrou o Diretor-Geral do Crer, Válney Luíz da Rocha.

Pioneiro no atendimento qualificado e multidisciplinar da pessoa com deficiência em Goiás, o Crer conta com mais de duas décadas de história, e já realizou mais de 21,6 milhões de atendimentos/procedimentos à população e já transformou a vida de mais de 4,9 milhões pessoas que encontraram na unidade um atendimento especializado e de excelência. A UTI do Crer possui 20 leitos e já realizou mais de 69.400 internações/admissões.  Atualmente o hospital possui certificados de Acreditado com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação – ONA, e na Norma ISO 9001, versão 2015.

Projeto UTIs Brasileiras

O projeto, criado em 2010, estimula o uso de indicadores de qualidade e desempenho de gestão para o aprimoramento na qualidade do tratamento e o aumento da segurança dos pacientes. Ele tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs no Brasil e compartilhar informações úteis na orientação de políticas de saúde e estratégias, melhorando o cuidado dos pacientes.

A lista completa pode ser visualizada em https://www.amib.org.br