Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Oficina de Feedback é realizada com os gestores do Hugol


21 de setembro de 2021



Os gestores do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), participaram nos dias 17 e 20/09 da oficina sobre Feedback, ministrada pela Supervisora de RH do HDS, Larissa Andrade Bento. O momento foi promovido pelas equipes de Recursos Humanos da Agir e Hugol.

“O feedback é mais uma ferramenta utilizada pela gestão por competência que, quando usado assertivamente, impacta positivamente o desempenho organizacional. Além de saber dar um retorno de forma estruturada, buscando auxiliar a equipe a se desenvolver, estamos capacitando os nossos gestores na utilização dessa ferramenta como forma de autodesenvolvimento, uma vez que quando recebemos bem um feedback, temos a possibilidade de acessar pontos de melhoria que não conseguiríamos enxergar sozinhos. Isso nos leva aprimorar capacidades, habilidades e atitudes”, relatou Larissa Andrade.

A Supervisora de Ensino e Pesquisa do Hugol, Geovana Rézio, participou do treinamento e relatou sua importância: “A oficina nos proporcionou um aprendizado relevante, e conseguimos absorver o quanto é fundamental trabalharmos o feedback com os colaboradores como forma de desenvolvê-los, para que sejam produtivos, motivados e comprometidos. Além de abrir a nossa mente e nos mostrar como identificar e eliminar os gatilhos, aprendemos o quanto é importante ser um líder que sabe ouvir, falar e aprender. Ele gera grandes melhorias, aperfeiçoamento de habilidades e do comportamento, mas para conseguirmos atingir esse ponto precisamos trabalhar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, e a oficina nos trouxe ferramentas para colocarmos o feedback em prática no nosso dia a dia.”

A gerente de Recursos Humanos do Hugol, Nayara Assunção, ressaltou ainda que “quando o feedback é feito da maneira correta, tanto o gestor quanto o colaborador ficam engajados e motivados, criando uma comunicação direta muito benéfica. Ele demonstra consideração e respeito pelo colaborador, pois auxilia a minimizar incertezas e ansiedades, e quando a pessoa sabe que está realizando um bom trabalho ou tem uma orientação para melhorá-lo, ele se torna mais seguro para realizar suas tarefas, inovar e trazer coisas boas para a empresa”.