Hecad reúne integrantes do Programa de Aperfeiçoamento Profissional para estudos de caso
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou nesta quarta-feira (19) reunião entre fisioterapeutas da unidade e integrantes do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Fisioterapia para uma rodada de estudos de caso. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o compartilhamento de experiências entre os profissionais e aprofundar a análise e o conhecimento a respeito de casos específicos da unidade, para embasar a tomada de decisões no tratamento proposto aos pacientes.
“É uma oportunidade muito enriquecedora para o nosso crescimento profissional e que faz toda a diferença para o nosso aperfeiçoamento de fato. É um momento que une teoria, prática, vivências e saberes nos permitindo ter uma compreensão mais aprofundada dos casos”, contou a aperfeiçoanda Ludmilla Gomes.
Já a responsável técnica da área de Fisioterapia do Hecad, Raíssa Medeiros, destaca que a ação reflete diretamente na assertividade da assistência oferecida aos pacientes. “Como nós nos debruçamos sobre pacientes e quadros de saúde específicos do hospital, buscamos construir soluções que são mais satisfatórias, adequadas ou eficazes para cada caso”, afirmou.
O Programa de Aperfeiçoamento Profissional da Agir tem duração de seis meses e oferece 480 horas de aprendizado teórico e prático, com acompanhamento direto de profissionais das áreas específicas, e certificado de experiência profissional ao final do curso. O programa prepara pessoas com ensino superior para o ingresso no mercado, por meio da vivência e execução dos processos de trabalho nas unidades de saúde.
Primeiro Pregão Eletrônico da Agir 13/07/2022