Comitê de Compliance do HDS atua como ferramenta contra assédio moral e sexual
Hoje, 02 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral. O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), aproveitou o ensejo para reforçar seu compromisso em não permitir qualquer ato de assédio, moral ou sexual, no ambiente e nas relações de trabalho.
Por meio do Comitê de Compliance, com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a unidade, a fim de conscientizar, prevenir e combater a violência psíquica ou física no ambiente laboral, realizou a ação “Assédio Moral e Sexual: vamos falar sobre?”. Os membros do Comitê de Compliance passaram por todos os setores da instituição e ressaltaram sobre os princípios de confiança mútua, respeito, cordialidade e consciência de tratar bem ao próximo. Também foi esclarecido aos profissionais o que é e o que não é assédio, com orientações de como agir em situações assediadoras. Ainda, foi reforçado sobre a importância do Canal de Integridade.
A supervisora de Recursos Humanos, Darlene Araújo, membro do Comitê de Compliance, destacou que a instituição não tolera qualquer ato de constrangimento, ameaça, ou insinuações impróprias de qualquer natureza, em especial aqueles que possam caracterizar assédio moral ou sexual.