Hecad homenageia mães com apresentação musical e entrega de rosas
As mães de crianças em internação no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) foram homenageadas nesta semana com música, entrega de rosas, apresentação coreografada pelas crianças e cartões produzidos pelos pequenos. A iniciativa aliou a humanização da permanência dos acompanhantes ao entretenimento dos pacientes, levando muito carinho e emoção às mães.
A mãe Mariana Nascimento, que acompanha a filha de cinco anos em internação no Hecad, não segurou as lágrimas ao ouvir a apresentação musical itinerante que passou pelos leitos de toda a unidade. “A internação é um momento difícil, de muita fragilidade e é muito tocante receber um gesto de carinho, de acolhimento e ser reconhecida por tudo o que passamos para ver nossos filhos bem”, contou Mariana.
As ações foram organizadas pela equipe multiprofissional do Hecad, que além de ensaiar as crianças e coordenar a oficina de produção dos cartões, também entregou rosas às mães nas enfermarias e UTI’s do hospital. Segundo o gerente da equipe, Rennam César, “valorizar o papel das mães no processo de recuperação da saúde da criança e oferecer um atendimento humanizado em um momento de vulnerabilidade é parte do nosso propósito de cuidar de vidas”.
A diretora-geral da unidade, Mônica Costa, destacou que o hospital pediátrico precisa ser um ambiente de aconchego, cuidado e gentileza. “É nos detalhes que se constrói a excelência. O Hecad tem compromisso com a qualidade da assistência em saúde e isso passa também pelo fortalecimento de laços com os usuários, pela empatia, pelo respeito, pela criação de uma experiência positiva”, afirmou.























