Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Reunião Científica discutiu anomalias que podem afetar o coração de fetos nos primeiros meses de gestação


19 de maio de 2023



O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou nesta terça-feira, 16, a reunião científica do mês de maio com o tema: "Equipe Multidisciplinar no contexto da UTI Cardíaca Neonatal", a fim de compartilhar informações e conhecimento sobre o assunto.

A tutora da residência multiprofissional e moderadora da mesa redonda, Amanda Elis, destacou a importância do assunto. "O diagnóstico de uma cardiopatia congênita pode ser assustador, mas quando realizado precocemente é possível planejar de forma multidisciplinar e humanizada todas as intervenções necessárias para o sucesso terapêutico", afirma.

O encontro reuniu colaboradores assistenciais, estagiários e a equipe da residência multiprofissional do hospital, além dos preceptores, tutores, supervisores e residentes de várias áreas. Durante o evento, os presentes puderam trocar experiências com convidados da mesa redonda.

Estavam presentes à mesa, o médico Orlando Barbosa, a enfermeira Mariana Capel, a fisioterapeuta Gabriela Ferreira e a psicóloga Marina Freire.